não fiques à porta
 

que festa

Este desenho foi criado por Alexandrabaptista, tem o total de 621 pontos em 87 votos.
Foi comentado 24 vezes. Participa no mangacurta especial Heineken Paredes de Coura

que festa
avalia
  • 7.4/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

162 pts, 22 votos, média 7.4

  • 7.4/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

162 pts, 22 votos, média 7.4

  • 6.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

145 pts, 21 votos, média 6.9

  • 6.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

152 pts, 22 votos, média 6.9

TOTAL DE PONTOS: 621
Já comentaram 24 vezes
disse maria em 15:51 30-06-2008  

comprava, mesmo!

disse martino em 09:54 01-07-2008  

Não acho mt interessante, acho que esta mal resolvida, confuso, e a ausência das "coisas" nao favorece a ilustração, tem um formato mt quadrado! keep going

disse Brand0n em 13:00 01-07-2008  

Cada vez percebebo menos disto como é possivel uma madia tao alta. bhaaa deve ser eu k ando a ver muito mal. acho k esta muito pobre sory. ah e nem me atrevo a votar pra n t estragar a media.

disse Alexandrabaptista em 13:56 01-07-2008  

«..tem um formato mt quadrado!» ?????? A mancha é rectangular, então o que se passa?

disse maria em 14:14 01-07-2008  

Eu cá penso que o que está errado aqui é esse tipo de atitude. Eu ADORO este trabalho, qual é a vossa?

disse Alexandrabaptista em 14:18 01-07-2008  

A subtracção, no desenho, permite tirar partido de qualquer fundo, integrando-o na composição.

disse Brand0n em 15:39 01-07-2008  

LOL o k ta errado aqui é pensarem k ganham alguma coisa com esse tipo de votação, pk este desenho diga a media o k disser ta muito muito fraco. e maria ja foste ver outras propostas a concursso como as do marco33 ou menosketiago etc se calhar mudavas de opiniao, e vias a diferença de qualidade entre essas propostas e esta. e mais n digo.

disse martino em 16:12 01-07-2008  

correcto, rectangular. enganei me. mas continua mau na mesma ;)

disse maria em 22:13 01-07-2008  

Dos seus amigos, hein? E o que é o Desenho, Hummm? Faz uma certa confusão esse juizo de valor tão «efusivo» quanto superficial! Nem sei o que isso revela...

disse Alexandrabaptista em 22:49 01-07-2008  

Bem, meninos. Já chega, até parece que alguém está aborrecido comigo (por algum Comment), não me parece que este seja o local apropriado para este tipo de coisa.

disse menosketiago em 19:21 02-07-2008  

"Quem semeia ventos colhe tempestades" ou então numa citação minha "Devemos assumir a responsabilidade pelas nossas decisões" :P

disse sowhat em 00:29 03-07-2008  

Concordo com o que disseram sobre o formato "rectangular". Depois, tens demasiados elementos que entre si estão dissociados. Para quê aqueles flocos de neve (é o que me parece)? E as gaivotas (em Paredes de Coura não as há)? Há outras aves... E aqueles círculos brancos? Para quê? (Atenção, não penses que isto é um ataque à tua pessoa!!) Só te peço para reflectires um pouco... e se continuares a achar que tudo o que inseriste no trabalho tem a sua razão de ser, não desrespeitarei a tua opinião. Por mim, pegava na guitarra, virava-a ao contrário, ponha duas ou três a fazer de árvores, contextualizava aí o caracol e desenvolvia o trabalho a partir daí...

disse guida em 18:54 04-07-2008  

falando da T: acho realmente que a definição do tal rectangulo poderia estar um pouco mais esbatida! mas não é por isso que considero fraca esta proposta! acho até que está astante positiva! sim... acho que há aki melhor, mas acho que a participante não tem razão para ter vergonha de um trabalho destes (como algumas pessoas deram a entender!) quanto ao mangacurta: ESTAS ATITUDES DE CRITICAS ÀS PONTUAÇÔES DOS OUTROS CONCORRENTES, E ESSAS PSEUDOS LIÇÕES DE MORAL QUE SE VÊM FREQUENTEMENTE AKI, JÀ METEM NOJO!!!!!!!!!!!!! E PREJUDICA SERIAMENTE O CONCURSO!!!!! deêm a vossa opinião sem se preocuparem com as dos outros! era assim que isto funcionada á uns meses atrás! criticava-se gráficamente e não moralmente! ou seja! akilo que este concurso tinha para dar, que era ensinar e aprender, á muito se perdeu! por isso, deixem-se de falsos moralismos e de criações de "climas MSN's", e façam isto voltar a ser uma escola!!

disse sowhat em 22:11 04-07-2008  

Guida, não sei se o teu comentário também se refere a mim... De qualquer forma, o meu comentário foi mais no sentido de a Alexandrabaptista reflectir sobre o que fez neste trabalho, já que demonstrou conseguir fazer bem melhor. E depois, como disse, há vários elementos que não se conjugam. Mais trabalhado e conseguia muito melhor.

disse menosketiago em 10:42 05-07-2008  

Tendo estado muito caladinho em todo este processo, primeiro porque já estou cansado de ser sempre o malvado cá do sítio e depois porque já me cansei de estar sempre a tentar ajudar o pessoal a ter uma atitude ética e relativamente profissional, não posso deixar de achar que mais uma vez tu Guida, atingiste um ponto alto de incoerência no teu comentário, principalmente para quem faz os comentários que faz noutras propostas e para quem já disse coisas inimagináveis sobre o concurso.
A principal razão para aquilo que na tua opinião é a perda do clima de aprendizagem (não concordo minimamente porque continuo a aprender muito e a ensinar tudo o que sei a quem quer aprender) é exactamente a questão das pontuações. Para quê evoluir tecnicamente e conceptualmente se existem sempre outras propostas que sem terem o mínimo esforço na sua execução são avaliadas pela mais alta das tabelas? Como achas que os novos concorrentes, se sentem quando comparam as votações e vêm-se com pontuações e médias de pontuação às vezes 3x inferiores a propostas que eles sentem que não a merecem? Qual é a satisfação em fazer um bom trabalho? Em aprender e evoluir como designers, ilustradores ou artistas?
Falas muito bem em escola! E é esse exactamente o clima que este concurso tem neste momento, em que uns estudam e esfolam o coiro para ter boas notas, enquanto outros apenas usam as cábulas e têm melhor aproveitamento. PIOR! Quando são apanhados a copiar nos testes, ainda contam com os "professores" para dizerem em alto e boa voz. "SÓ NÃO CABULAM OS OTÁRIOS" (é basicamente o teu papel aqui) e mais de metade dos colegas de turma acham que eles fizeram muito bem e que eles próprios fazendo o mesmo não vão estar a dar tiros nos pés.
Quanto a ter vergonha dos trabalhos, sinceramente não vejo neste caso razões para ter vergonha, assim como não acho que normalmente as pessoas enviem coisas de que se envergonhem (a não ser quando criam contas sem nome verdadeiro nem qualquer ligação ao seu portfolio ou trabalho real) mas acho que temos de saber que se estamos a dar a cara por um trabalho convém esperar pelos comentários de terceiros e não nos podemos ofender com opiniões pessoais, por muito rudemente expostas que estejam. Se não estão preparados para a exposição pública não se exponham, se não querem ouvir comentários além dos normais "genial" e "muita bom" então mostrem os trabalhos apenas aos amigos.
Agora se querem participar num concurso público, cumpram as regras e respeitem os vossos adversários e as pessoas que na sua ingenuidade e no seu direito dão a sua opinião, porque são essas pessoas que vão comprar as vossas t-shirts por 20 ou 25€ e por esse valor têm todo o direito de ser exigentes.
E nunca mas mesmo nunca se ponha em causa o direito de usar a liberdade de expressão, mesmo que não concordem com aquilo que está a ser dito (também eu não concordo com muita coisa mas não tenho melhor remédio do que ouvir, responder com uma argumentação racional ou então calar)...

disse guida em 12:49 05-07-2008  

não, sowhat! não era pra ti! o teu comentário é precisamente akilo a que eu chamo critica gráfica! menosketiago: é a comentários do tipo que tu acabaste de que eu chamo PSEUDO MORALISMOS! fica bem! não mais responderei a comentários teus aqui porque essa tua postura de defensor da moral e dos bons costumes já há muito enjoa! quanto ao resto dir-te-ei by mail pessoalmente! sim! o meu comentário foi incoerente com o que disse! chama-se explosão! desisti do mangacurta depois de 2 anos e meio a acompanhar isto! e garanto-te que não sou a unica a te-lo feito, muito graças a ti! continua a criar este cliama! talvez um dia só restes tu e o staff!! parabéns!

disse Brand0n em 14:45 05-07-2008  

é preciso é calma....guido penso k o teu primeuro comentario tb seja para mim...muito sinceramente n percebi essa tua explosão..nos meu comentarios limitei-me a defendar o meu ponto de vista e a questionar a justiça na pontuação desta proposta. se fosse agora tb digo k n o teria feito pk penssando bem as pontuações valem o k valem. mas tb concordo quando dizem k novos concorrentes assistirem a este tipo de injustiças se sintam desmotivados e n participem. daqui para frente vou tentar n me referir as pontuaçoes mas sim so ao trabalho. peço desculpa de ofendi alguem, foi mais um acto de indignação. abraços :P

disse Brand0n em 14:46 05-07-2008  

*guida, sory

disse guida em 16:30 05-07-2008  

brandon: nem mais! deixem lá as injustiças ou não! fale-se do trabalho! não dos amigos ou das pontuações ou lá o que seja!! a minha explosão não foi propriamente o que se passou aki, mas foi a gotinha de agua!

disse guida em 17:36 05-07-2008  

" E é esse exactamente o clima que este concurso tem neste momento, em que uns estudam e esfolam o coiro para ter boas notas, enquanto outros apenas usam as cábulas e têm melhor aproveitamento. PIOR! Quando são apanhados a copiar nos testes, ainda contam com os "professores" para dizerem em alto e boa voz. "SÓ NÃO CABULAM OS OTÁRIOS" (é basicamente o teu papel aqui)" só tenho a dizer-t duas coisas: 1º isso que insunuas não é verdade 2ª há os que estudam, os que copiam, e um terceiro grupo de alunos-tipo: que são os chamados GRAXISTAS! .... se é que me entendes!!! e espero ter que ficar por aqui! como já te disse, akilo que penso de ti e da tua actuação neste concurso dirte-ei pessoalmente e em particular! se preferes atacar-me publicamente com base em mentiras, eu tb posso colocar aki uma serie de link's que deitarão por terra akelas regras de moralidade que tanto apreguas!

disse menosketiago em 19:19 06-07-2008  

numero uno, ataque??? quem aqui atacou quem? e quem sou eu pah, o teu bode expiatório? a tua "explosão" foi por minha causa? ando caladinho que nem um rato há semanas... quanto a essa tua correcção, TENS TODA A RAZÃO! Esqueci-me do graxistas! Bem observado pah! Dai a insinuares que eu lambo as botas ao MC? LOLOLOLOL É só rir. Quantas vezes já até segundo o que tu própria afirmas "prejudiquei o MC" e aliás segundo as mesmas palavras serei responsável pela tua morte anunciada por ti do concurso! Aliás, imagina tu que eu já cheguei a insultar o staff por telefone e tudo naquele episódio do A4 e do davidslife! Quantas vezes já me leste a criticar o site? E como graxista que sou, só posso ser burro ao atirar-me aos lobos e ir coleccionando inimigos, em vez de ficar caladinho a recolher os louros de uma engraxadela a esses concorrentes proporcionaria?
Quanto à moral... eu não defendo moral nenhuma pah! Moral é um conjunto de regras socialmente aceites para um determinado período, moral está ligada à religião e ao politicamente correcto. Eu falo de ética! Certo, errado e os cinzentos entre os dois, e o certo não muda como o ponto de vista, assim como o errado é menos errado por sem x e não y. Não sou eu que apregoou as regras, elas são lógicas e racionais e temo-las postas em papel há mais de dois mil anos, por uns individuo gregos que inspiraram os estados democráticos onde vives hoje em dia. Apenas estou sobre os ombros de gigantes a repetir aquilo que já foi dito milhares de vezes por milhares de bocas.
Sobre os teus links incriminatórios como desconheço quais são e qual o seu contéudo, só te posso dizer que como ser humano que sou, é normal que tenha caído também várias vezes em incoerência "errare humanum est", ao contrário de ti, que pelos vistos quando alguém te diz que estás a ser incoerente achas que é um ataque pessoal à tua pessoa perfeita.
Mas rapidamente imagino que te estejas a referir ao meu blog pessoal cuja morada está acessível a todos no meu perfil e onde eu publicito sempre todos os meus novos trabalhos, quer aqui no Manga como nos restantes locais e sobre isso a tua manladade não te permite ver que nunca mas mesmo nunca pedi votos de caridade ou incitei ao favorecimento, pelo contrário rapidamente encontras a referência a "aproveitem para ver e comentar os restantes concorrentes" ou o repto "votem mas com juízo". Ou então referes-te a uma pequena campanha de marketing que iniciei no myspace para arranjar pessoas que sei que podem ir ao Paredes de Coura, ou seja, para recolher uma opinião dos verdadeiros consumidores das t-shirts que irão ser produzidas e onde mais uma vez não peço 40 pontos e friso que podem e devem participar com opinião e trabalhos no resto do concurso. Ou será que descobriste mais algum link maravilhoso onde eu peço para me darem 40 pontos? Se calhar foi naquela minha proposta onde o fiz realmente mas como uma sátira e uma provocação...

disse menosketiago em 20:02 06-07-2008  

e peço desculpa à autora por ter de usar o espaço dela para responder a coisas que em nada lhe dizem repeito.

disse guida em 23:17 06-07-2008  

mantenha-se no pedestral o senhor defensor da ETICA e dos bons costumes! que cria polemicas e incendeia discussões para que depois possa usar ditos inimigos para se auto-promover e fazer de papel de coitadinho: "tou cansado de ser o mau da fita!" ... não vou dizer mais nada, pk vais sempre arranjar uma frase de um qualquer famoso, para justificares a tua conduta! não me vou dar sequer dar ao trabalho de mandar o tal mail, pk pelo que me apercebo tens o sindrome "filho unico!" fica bem! alexandra: desculpa ai!

disse menosketiago em 13:15 07-07-2008  

bem como não vais passar do estereótipo, vou aceitar esse ai, podia estar mais longe da verdade :P Pelos vistos sou eu que crio as polémicas, elas não existem até alguém falar abertamente sobre as mesmas? É a herança do Estado Novo, em que não existiam crimes nem pobreza porque ninguém podia falar deles...