não fiques à porta
 

Artistas

Este desenho foi criado por bakus_dionisio, tem o total de 583 pontos, com 105 votos, foi comentado 38 vezes

Artistas
avalia
  • 5.7/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

153 pts, 27 votos, média 5.7

  • 7.0/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

188 pts, 27 votos, média 7.0

  • 5.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

140 pts, 25 votos, média 5.6

  • 3.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

102 pts, 26 votos, média 3.9

TOTAL DE PONTOS: 583
Já comentaram 38 vezes
disse bakus_dionisio em 01:06 11-04-2008  

Cuidado!!!

disse danuba em 11:45 11-04-2008  

Cuidado? Há muita gente por aí que não precisa desse livro! Já lhes é inato o "ser artista" :D Quem não o é e quer ser, mais vale perguntar a quem já é como se faz para ser! :P Senão arrisca-se a ficar com a mão trilhadinha..

disse andreiapink em 12:04 11-04-2008  

Tens razao danuda, pena o livro de aplicar a ti...!

disse danuba em 12:20 11-04-2008  

Supostamente era para comentares a proposta e não fazeres ataques pessoais! Preocupa-te mas é com a tua aspiração a artista porque secalhar ainda te falta ler o livro.

disse andreiapink em 12:31 11-04-2008  

Cala-te!.. e para te fazer a vontade..--> bakus do coraçao! assim de repente, à primeira vista.. fez-me lembrar outra coisa e fiquei confundida! Mas vendo com atenção vejo que não. O conceito é poderoso, em relação ao desenho só rodava um bocadinho mais a perspectiva para se ter um melhor angulo da ratoeira.. mas isso sou eu que sou eu! :D Boa!

disse Barbarushka em 13:31 11-04-2008  

Artistas somos todos e não o é ninguém, e o saber, neste caso, "ser artista", não ocupa lugar... Mas seria muito bom para aqueles que acham que não precisam, aposto que seriam os primeiros a ir busca.lo quando ninguém estivesse a olhar! Conceito mt fixe.

disse bakus_dionisio em 15:28 11-04-2008  

Pessoal obrigado pelos comentários. Acho que vem aí uma prolongada discussão acerca do ser ou não artista x) seja como for o livro não significa literalmente um livro..é mais um capricho que outra coisa...Não acho que ser artista seja inato mas sim algo que entra em nós progressivamente durante toda a vida e vai mudando e evoluindo á medida que vamos explorando tudo o que podemos. Há, para mim dois pontos fundamentais no ser-se artista. Um é o de ter uma massa cinzenta criativa, constantemente aberta e sedenta de informação. O outro é ter a habilidade de dominar técnicas de passar para um molde aquilo que idealizamos...Mas podíamos andar aqui muito tempo as voltas, é mais fácil aprender mandarim x) dêem uma vista de olhos ao blog satélite do MC

disse saveGOD em 18:44 11-04-2008  

A ideia é interessante, penso apenas que poderias resolver melhor graficamente a ratoeira, não é facil de perceber de imediato a identidade do objecto. Bom trabalho artista! ahah

disse guida em 22:10 11-04-2008  

é pena!! mesmo pena!! ... que seja preciso olhar muito para se percebr que´é uma ratoeira!

disse joxnas em 22:53 11-04-2008  

Pessoalmente não compraria esta tshirt, mas o conceito tá excelente e a imagem muito creativa.. E ao contrário de algumas pessoas que já comentaram ,foi fácil para mim notar que aquilo era uma ratoeira, aliás foi mesmo à primeria vista, deu logo pa ver...

disse AIRbag em 17:12 12-04-2008  

ei. acho que optaste por um bom conceito e foste criativo embora na minha opinião não tenhas resolvido da melhor forma.Penso que deverias ter optado por colorir certas zonas de um tom mais escuro de forma a dar volume à tua ilustração.Mas continua que estás no bom caminho;)

disse sarMento em 11:39 16-04-2008  

ena, ena, originalissimo! nem parece nada o kit intelectual do tiago... até a mesma perspectiva usas-te! não vejo é a guida a fazer os comentários do costume sobre ser uma cópia disto e daquilo, assim se vê a verdadeira forma de ser do pessoal...

disse bakus_dionisio em 16:22 16-04-2008  

óh menosketiago, avisa lá os teus amiguinhos pa deixarem de ser morcões...que é para eu n ser mal educado...sarMento tens Ts altamente deve ser por isso...ganha vida miudo...

disse menosketiago em 21:21 16-04-2008  

mas ouve lá eu sou um cão para me andares a chamar? sou pai do sarMento porventura?
Não vejo nenhuma injustiça dita para estar a mancar em seja quem for, da mesma forma como não vejo motivos para comentar visto que não percebi muito bem qual foi a intenção da similitude...
Acho que ninguém aqui tem medo de faltas de educação, nem tem de haver medo de expressar opiniões seja por que razão for. Portanto se queres responder responde a quem fala contigo que já tenho novelas que cheguem para ver.

disse bakus_dionisio em 00:06 17-04-2008  

é por estas e por outras que estás inserido noutras novelas meu caro...é só snobs cheios de manias...e por coincidência aparece um morcão (que pouco ou nada sabe do que diz) a acusar-me de imitar o trabalho do outro (e diga-se assim só de passagem que não encontro semelhanças algumas achando por isso o comentário difamatório) que porventura frequenta o mesmo estabelecimento de ensino...Poderiam até ser todos fantásticos naquilo que fazem mas meus amigos, levem isto muito a sério, falta-vos muita humildade...E a continuarem assim garanto-vos que não vão chegar a lado nenhum...sarNento tens muito que trepar ainda...já não é a primeira vez que digo isto, se não querem ouvir o que não querem pensem duas xs antes de insinuar o que quer que seja a meu respeito. e que mais ninguem se atreva sequer a acusar-me de copiar o que quer que seja, isso é ultrapassar os limites...tenho dito

disse menosketiago em 18:06 17-04-2008  

"diz o toto ao nu, porque não te vestes tu?"

disse guida em 23:04 17-04-2008  

ólha... falaram em mim!! ;) então é assim.... e acho que quem me conhece por estas bandas já sabe qual é a minha perspectiva sobre originalidade! sim... o conceito deste trabalho é muito semelhante ao kit intelectual do tiago! mas estao em termos de forma representada bastente diferentes! embora tb haja alguma semelhança em termos de tipo de registo gráfico, o que foi representado é muito diferente! e neste ultimo caso, pessoalmente, parece-me que esta representação é muito mais eficaz, e com muito mais impacto! resumindo: tiago, sabes bem e já te disse várias xx, que para mim a tua "kit intelectual~" não seria uma T vencedora (e nem lá perto) assim como esta também não o é! ambas Têm um forte conceito, mas gráficamente, ambas deixam muito a desejar! pouco contraste, demasiado rigido, a ratueira á 1ª vista fez-me parecer prai uma ship. pra finalizar: "chega pró 10"

disse guida em 23:06 17-04-2008  

BAKUS: com os teus conceitos, dedicavas-t um bocadinho mais e chegavas longe...

disse punk0n3 em 00:53 18-04-2008  

Bakus, acredita que não fiquei sensibilizado com os teus comentários (isto referente ao ultimo comentário que deixaste na T do "coiso"), sinceramente não os levo muito a peito. O meu único trabalho com o qual participei no MC recebeu mais de 1200 pontos, algo que nunca esperei, e o único comentário negativo que me fizeste foi: "só teria caprichado um pouco mais na fonte que usaste...", isto claro, em relação à Arial Rounded.... o que acho que não foi uma escolha assim tão errada tendo em conta a linha gráfica da T. "Dou-te só um conselho: trabalha mais... ", acredita que mais é impossível, prefiro esperar por uma ideia boa, trabalha-la bem e só depois de mostrar a algumas pessoas a apresento aqui no MC. Além disso, tenho uma vida estudante/profissional que me ocupa bastante tempo... o MC é para levar na desportiva, até porque nunca serei vencedor de nada... não é esse o meu objectivo. O que pretendo com o MC é receber comentários sobre a minha criatividade, não para receber prémios. Falta cresceres um pouco, falta-te humildade, sempre humilde... e se não for pedir muito, menos arrogância e poderás ser candidato a um possível amigo meu. Nada contra, ainda por cima sou estudante de design multimédia como tu. Já agora, desculpa toda esta sinceridade, mas estou farto de comentários infantis.. já agora... se quiseres acrescentar algo mais, ou dares-te a conhecer melhor, desmascarando assim a tua imagem, podes sempre contactar-me, estarei sempre disponível para te ajudar no que for preciso: punk0n3@hotmail.com Para veres as minhas intenções... tudo às claras... sem mais confrontos me despeço.

disse danuba em 15:37 18-04-2008  

PORRADA!!! :D

disse bakus_dionisio em 19:16 19-04-2008  

punkon3 fizeste me rir...antes de mais, candidato a um amigo teu??? LOL, posso-te dizer desde já que não estou aqui para ser amigo de ninguem, e tu não és especial... Não percebi em que é que as minhas criticas te afectaram tanto mas talvez tenhas grandes problemas de interpretação porque eu não vejo nenhuma ofensa nas criticas que te fiz...Depois não me conheces de lado nenhum para me descreveres como se me conhecesses aos anos, não tens fundamentos para me chamares arrogante, aliás desafio-te a provares as tretas de que me acusas...E humildade acredita que não me falta. Porque desde o inicio que os meus objectivos no MC são claros, apresentar trabalhos, receber criticas positivas e negativas (algo a que não me pareces estar habituado) para com elas desenvolver o meu trabalho e por fim fazer o meu papel na comunidade, criticar os meus colegas, positiva ou negativamente, e ninguém pode dizer que faço o contrário...e por isso não compreendo a tua onda...até porque não vim para cá para me envolver em polémicas. Vim para cá para concorrer (tentar vencer) aprender e dar o meu contributo...Não estou aqui para me superiorizar nem espezinhar ninguém, ao contrario de muito boa gente...Dá uma vista de olhos por todas as minhas intervenções no MC e talvez percebas que não sou a pessoa que pintas e talvez penses 2 xs antes de escreveres as primeiras parvoíces que te vêm a cabeça...E se queres falar ás claras guarda o teu mail e fala por estas bandas... Falta de humildade, arrogante, infantil...para um desconhecido acho que já trepaste demais por isso tem tento na língua...E não estou interessado em continuar esta conversa, por isso se não te importares não a prolongues mais por respeito aos restantes...

disse menosketiago em 10:38 20-04-2008  

Já reparaste que és a única pessoa nesta comunidade que passa a vida a "ameaçar" e mandar calar os outros? Se isso não é superiorizar não sei o que seja... e até nem precisas de amigos de tão elevado que és!
Por isso para de coagir e ser agressivo e começa a ganhar as discussões pela lógica e pela rectidão do que dizes. Em vez de andares ai a dizer que as pessoas trabalham no paint e que como não têm trabalhos não podem comentar.

disse menosketiago em 11:57 20-04-2008  

Para acalmar os ânimos vou dar-vos leitura:
"A gentileza é aposição do meio relativamente ao acesso de ira.
O que se irrita justificadamente nas situações em que se deve irritar ou com as pessoas com as quais se deve irritar, e ainda da maneira como deve ser, quando deve ser e durante o tempo em que deve ser, é geralmente louvado (...)
Os que não se irritam quando têm motivo parecem parvos, o mesmo quando não se irritam do modo correcto, nem quando devem, nem com aqueles que devem. Parece até que não sentem a injúria e não sofrem com ela. Mas se não se irritarem não conseguem defender-se, e aguentar um insulto ou aguentar os insultos feitos a terceiros é uma característica de subserviência.(...)
Os irascíveis depressa se irritam com aqueles que não devem e pelo motivos indevidos, ou então, mais do que devem mas depressa deixam de se comportar assim. E é o melhor que tê na sua disposição de carácter. Quer dizer, ficam neste estado porque não conseguem conter a fúria e por precipitação dão logo, às claras, uma resposta de retaliação. Mas depois sossegam. Os que são amargos por natureza dificilmente chegam a reconciliações, ficam zangados durante muito tempo e guardam ressentimento. Só ficam descansado quando tiverem retaliado. A vingança faz cessar a ira, pois faz nascer dentro deles um doce prazer, ao expulsar a amargura do sofrimento. Na verdade é porque esta maneira de ser não se manifesta facilmente que ninguém consegue demovê-los dos seus intentos vingativos, e é preciso muito tempo para se conseguir digerir a ira dentro de si. (...) Dizemos, então, que têm um feitio difícil aqueles que se zangam com as coisas que não devem, ou mais do que devem ou ainda durante mais tempo do que devem; estes não chegam a nenhuma reconciliação, sem terem tido primeiro uma oportunidade de se vingarem ou aplicado um castigo.(...)
Não é fácil distinguir, a respeito do modo como nos devemos irritar (...) Difícil de distinguir é também alguém se irrita correctamente e para lá do qual está errar. (...) Uma tal avaliação só pode ser feita pela percepção que se tem das circunstâncias particulares de cada vez que se constituem. Mas, pelo menos, isto é evidente, que a disposição de carácter do meio é louvável."
in Ética a Nicómaco, Aristoteles

disse bakus_dionisio em 18:42 20-04-2008  

opah e ainda não percebeste que eu não ameaço? eu peço... e não me dirijo á comunidade... Só há 3 ou 4 indivíduos que considero mesmo irritantes, e com a maior das frontalidades tu és um deles...alias se estivesses a minha frente eras capaz de levar umas belas dumas chapadas á moda do Porto de tão convencido que és...De resto acho que isto está (graças a Deus) cheio de gente interessante e que merece todo o meu respeito e não me acho superior a ninguém, aliás, acho me inferior porque sinto que sei sempre menos do que qualquer um e adoro receber criticas de todo o género..Portanto PEÇO-TE com a maior das humildades que não te dirijas mais à minha pessoa e eu retribuo...Faz de conta que eu sou invisivel que eu vou fazer o mesmo, assim até ficas com mais tempo pa discutires noutras "novelas" onde assiduamente estas inserido...Peço-te, para bem de todos os que dispensam este tipo situações que concordes com o que te pedi..cumprimentos

disse menosketiago em 20:57 20-04-2008  

Pelos vistos és do tipo amargurado e vingativo...

disse menosketiago em 21:02 20-04-2008  

"se estivesses a minha frente eras capaz de levar umas belas dumas chapadas à moda do Porto"
Graças a Deus que nunca me viste em pessoa meu amigo, porque eras bem capaz de não ter coragem de dizer uma dessas (dou-te uma pista dizendo que não sou propriamente pequeno e enfezado).
De uma vez por todas pah, tu estás aqui há uns meses não penses que falas "pelo bem de todos". E ainda sou eu que sou convencido... Não, não és invisível, és muito visível e tens uma boa dose de falta de educação e não só sou eu que o digo...

disse menosketiago em 21:05 20-04-2008  

Agora desce lá da torre de marfim e pensa sobre a citação que te disponibilizei, isto é, se és capaz de ter a humildade de aprender com um dos maiores filósofos que já existiu.

disse lilaz em 21:06 20-04-2008  

voces os dois adoram-se...lol...isto já é amor!!! desde que entrei aqui para a manga curta que me lembro sempre dos dois, nunca me lembro de um sozinho, pk onde ta um aki no site, está o outro presente também... :) va lá... temos de aceitar as criticas uns dos outros e ninguem +e superior a ninguem!! e agora estou msm a falar a serio!

disse menosketiago em 23:48 20-04-2008  

Bem, também acho que não há necessidade nenhuma de andar-se as turras. Não há necessidade sequer de se ser violento nas palavras ou nas intenções, por isso é na boa. Quem começou a discussão contigo pedro, foi o sarmento eu não tenho nada a ver com a conversa e sou completamente adverso a condicionar a liberdade de quem for ainda menos dos meus amigos.
Portanto vou esquecer a testosterona a falar mais alto, até porque a violência ou a promessa da mesma não adianta nada a ninguém. A única coisa que retiro é que tal como me aconteceu quando aqui cheguei e me deixava levar pelas emoções, sem pensar duas vezes no que dizia também tu tens esse direito. E pronto, mais tarde ou mais cedo a tua forma de ver o mundo já terá mudado um pouco e verás com mais clareza algumas das verdadeiras intenções de muito boa gente que te irritou.

disse lilaz em 00:28 21-04-2008  

agora só falta o bakus :] amiguinhooooosss ;)

disse bakus_dionisio em 03:35 21-04-2008  

lol, a expressão não era referente á violencia xD mas deixa la...Se for para resolver as divergências de uma x por todas estou completamente disponível...aliás eu só quero um bom ambiente com uma boa camaradagem entre todos, sempre quis e nunca houve...sempre houve espertinhos aqui e acolá.. Acho que nunca dei a entender querer implementar algum mau estar, tenho-me esforçado para dar o meu contributo e nunca de uma forma para me evidenciar...por exemplo dei a ideia para um blogue e disponibilizei-me para o criar apesar de ter sido o tiago a cria-lo e de estar com muito bom aspecto...faço as minhas criticas com pes e cabeço e nao acho que firo sentimentos..."paint" ainda não percebi o que é que esse comentário tem de tao grave por exemplo...mas todas as minhas discussões começam qnd alguém se lembra de me faltar ao repeito, ou interpreta mal comentarios meus e fala antes de pensar etc...podem vasculhar a vntd que vao perceber que nunca fui o foco de nenhuma situação como esta...tirando esta que sinto que nao deveria ter trazido o nome do tiago a baila, mas o comentario ridiculo do sarmento apanhou me em dia menos bom e tirou-me do serio...e mais tarde a resposta do menosketiago..portanto aqui tens o meu arrependimento, sincero.. e quanto as minhas criticas negativas em relação a alguns trabalho penso que seja melhor nao faze-las mais deixando por isso de dar (o que eu acho) o meu contributo a pessoas q gostam de aprender como eu...isto, ja que as as criticas (que eu acho naturais e apropriadas) ferem os sentimentos de tanta gente...

disse menosketiago em 10:20 21-04-2008  

pronto, somos os dois irascíveis mas controlados LOL

disse lilaz em 15:53 21-04-2008  

ai k boooooom... amiguinhos :)

disse guida em 23:47 21-04-2008  

lilaz: foste promovida a cupido oficial MC! lol

disse lilaz em 01:39 22-04-2008  

lol hehehhehehe

disse menosketiago em 23:41 22-04-2008  

Isto qualquer dia é a rua sésamo não? LOL Levem lá isto um pouco mais a sério também, há pessoas que pagam as contas ao fim do mês com o Manga Curta, não se esqueçam que isto é um negócio também neh :p

disse lilaz em 01:42 23-04-2008  

eu sempre estive a falar a serio, desde o inicio... e toda a conversa que eu tive ate agora, foi pork axei k nao era necessario haver estes mal entendidos k se estavam a gerar...ok :/ e por ser um concurso a serio, temos de levá-lo a sério!

disse bakus_dionisio em 02:44 23-04-2008  

concordo ;)