não fiques à porta
 

Quarentena?

Este desenho foi criado por joxnas, tem o total de 754 pontos, com 127 votos, foi comentado 21 vezes

Quarentena?
avalia
  • 6.2/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

205 pts, 33 votos, média 6.2

  • 6.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

204 pts, 31 votos, média 6.6

  • 5.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

182 pts, 31 votos, média 5.9

  • 5.1/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

163 pts, 32 votos, média 5.1

TOTAL DE PONTOS: 754
Já comentaram 21 vezes
disse joxnas em 15:07 07-04-2008  

O amor pode ser visto como uma doença que tanto pode causar uma sensação de dor como de felicidade. Aqueles que já experimentaram a faceta dolorosa deste sentimento poderão querer ficar em "Quarentena" sentimental. Os que, pelo contrário, experimentaram o lado do amor que nos leva ao expoente máximo da felecidade, desejam infectar os outros e se serem infectados por este vírus. Amor é pode ser a amizade de dois amigos, o carinho de uma mae por um filho, a intimidade entre um homem e uma mulher. Em todo o caso: O AMOR É CONTAGIOSO!

disse skyliner35 em 18:51 07-04-2008  

Adorei! Parabens pela criatividade, pelo resultado muito bom mesmo e pela forma como defendeste o conceito =D

abraço.

disse joxnas em 19:03 07-04-2008  

Obrigado pelo comentário. Antes de mais gostaria de esclarecer a presença dos diversos elementos:

As asas -> Conhecidas da famosa expressão "o amor da-te asas", simboliza o lado feliz do amor.

O sangue -> Que escorre não só pelo coração mas também pelas asas simboliza a dor duma desilusão amorosa. Se perdermos as asas... "quano mais alto estivermos, maior é a queda".

As setas-> A necessidade darmos amor! De nos abrirmos e expandirmos os nossos sentimentos.

As veias -> O força que o amor que se agarra à nossa vida nos dá.

O símbolo de "perigo biológico"-> O facto de o AMOR SER CONTAGIOSO! Tal como um vírus..

disse Takumii em 09:02 08-04-2008  
  • conceito é engraçado, mas confesso que não gosto muito do estilo vector/brush, as formas parecem um bocado pré-definidas... penso que falta soltares te mais para te expressares melhor
disse danuba em 09:12 08-04-2008  

Sim, o conceito é bom. Mas podia ter sido melhor explorado tecnicamente. Digamos que, na minha opinião, o traço da ilustração está pouco uniforme. Ou seja, consigo discernir vários traços diferentes que descaracterizam o desenho. Continua a treinar este tipo de ilustração usando o mesmo "tom de voz" na globalidade do desenho, e verás que pelo facto dos elementos estares de alguma forma interligados, a comunicação visual será mais direta e eficaz.

disse mandrade em 09:53 08-04-2008  

! " # $ % & / (=) Que grande misturada

disse mandrade em 09:54 08-04-2008  

Só gosto da img de fundo

disse fabricia em 22:20 08-04-2008  

essa e boa !!! essa tem q sair tb! boa mensagem joxnas

disse martino em 09:13 09-04-2008  

os acessórios notam-se que foram colocados à força para criar uma combinação, acho que não resultam. Devias tentar enquadra-los bem e não apenas coloca-los por traz e deixar cair aqui e ali uma gotita, não faz sentido. mas força!

disse Brand0n em 09:26 09-04-2008  

para que o degrade na T-shirt?

disse sarMento em 11:00 09-04-2008  

Usavas isto?

disse joxnas em 17:22 09-04-2008  

Takumii: Concordo com o facto de dizeres que as formas são um pouco pré-defenidas. Sim, são elementos vistos com alguma frequência. Mas também vejo isso como sendo uma forma de passar mais facilmente a mensagem para as pessoas em geral.

danuba: Aceito a crítica.Podias dizer-me em que elementos achas k o tipo de traço difere mais? :)

mandrade: Podias especificar o porquê? É que se para ti todas as misturadas forem más, aconselho-te a pesquisar um pouco o porquê de kandinsky ser considerado grande no mundo das artes.. Ele também fez umas "misturadas"..que valem milhoes.. Para próxima agradecia que especificasses melhor a tua crítica.

martino:colocados à força? não acho.. e acho que fazem todo o sentido...

Brandon: O degrade foi uma forma muito simples de simular luz na tshirt, porque pensava não se poderem utilizar modelos diferentes do da MG na apresentação da nossa tshirt, e como este modelo é muito "plano" decidi rapidamente tntar menos invariancia de cor para a tshirt nao parecer tao artificial. Mas tenho visto algumas apresentações de tshirt e já vi que se pdoem utilizar outros modelos..

sarMento: Usava. E grande parte do pessoal da minha idade tb aposto que usaria. (pelo menos perguntei a algumas pessoas e elas disseram "Claro que sim, adoro essa T"). Claro, admito que a maior parte destas pessoas não percebem muito de arte e mesmo eu não percebo grande coisa. Mas sendo esta uma T que eventualmente se destinaria ao mercado e não a uma galeria de arte contemporânea, também não acho que ela devesse ter um desenho intelectual só possível de ser correctamente interpretado pelos melhores artistas... O ideal deve se ruma média entre um desenho artístico e um desenho "que o povo goste". E Assim sendo tentei alcançar essa média.. Se me disseres que não a usavas porque a achas "lamechas", ok , também respeito embora teria pena de um artista como sei que és(ja vi k tás a acabar o curso de escultura da Belas Artes de Lisboa) não ter sensibilidade para apreciar um tema como o amor.. De qualquer maneira compreendo se não gostares da tshrt.

disse mandrade em 09:18 10-04-2008  

Olá joxnas! <..Amor virus contagioso..> - é suposto ser uma mensagem bonita não é? - logo biohazardous, é coisa que não devias ser. E com sangue?? E a misturada, deve-se ao facto de teres composto pesos opostos (cores e traços), mas não os teres equilibrado. Já viste que o teu coração vai "borrar-se todo" para conseguir voar!? Até as asas parecem pesadas! Apaixonados estamos leves.. "de nenúfar em nenúfar"! Acho que as próprias setas estão desequilibradas mesmo se analisadas individualmente. Acho que o Kandinski não fez misturadas. E que tu com o tempo deixarás de as fazer. Depura-te

disse mandrade em 09:43 10-04-2008  

Corrijo-me: ...coisa que não devia ser...

disse menosketiago em 17:16 10-04-2008  

Eu aconselhava-te a leres o Banquete do Platão, antes de afirames que um artista devia ter a sensibilidade de perceber um tema como o amor, se calhar quem estuda na belas artes de lisboa percebe é demais o tema do amor, assim como tema do ser humano, visto que todos temos uma cadeira de psicanálise freudiana e lacaniana e no caso do Miguel aind apor cima deu psicologia com o memso professor no ano seguinte =X. LOL

disse menosketiago em 17:19 10-04-2008  

Com isto queria-te só dizer que vejo muito pouco amor nesta composição, mesmo na noção mais estilizada do mesmo. Acho que para a próxima podias começar por desenhar em papel e com lápis a tua ilustração para não ser algo com um teor tão "vector" ;) Continua pah!

disse samuel123ja em 19:44 11-04-2008  

até q eu gostei, eu uso porem tem muita coisa aí q parece q é vetor pronto mas ficou legal a combinaçao, e as cores tb boa sorte!

disse joxnas em 22:15 11-04-2008  

mandrade:

"mensagem bonita não é? - logo biohazardous, é coisa que não devias ser"

Porquê? Não posso criar uma espécie de antítese? Para mim isso é um elemento de boa diferença..

"E a misturada, deve-se ao facto de teres composto pesos opostos (cores e traços), mas não os teres equilibrado." Aceito, e até concordo parcialmente.

"Já viste que o teu coração vai "borrar-se todo" para conseguir voar!? Até as asas parecem pesadas! Apaixonados estamos leves.. "de nenúfar em nenúfar"! Não concordo, acho que as asas estão em boa proporção em relação ao coração.. E quanto a eles parecerem pesadas, é tambémuma impressão que eu não tenho..

"Acho que as próprias setas estão desequilibradas mesmo se analisadas individualmente" - Globalmente até poderia aceitar agora individualmente? o que é que elas tem que as deseiquilibra??

Obrigado por comentares, gostei muito da forma como começaste o comentário mas não tanto da forma como o acabaste..

menosketiago:

"Eu aconselhava-te a leres o Banquete do Platão, antes de afirames que um artista devia ter a sensibilidade de perceber um tema como o amor" Nunca li, mas se me vier parar às mãos até vou ler ^^ Não tenho a certeza se puseste alguma ironia ou metáfora seja lá o que for aí (ou se sequer te entendi bem)mas, acreditas que um artista não precisa de ter sensibilidade para um tema como o amor?

"Com isto queria-te só dizer que vejo muito pouco amor nesta composição, mesmo na noção mais estilizada do mesmo. Acho que para a próxima podias começar por desenhar em papel e com lápis a tua ilustração para não ser algo com um teor tão "vector" ;) Continua pah!" Sim talvez concorde, eu prórpio só me dou conta que cometo alguns erros passado algum tempo de ter acabado o trabalho e de a euforia de o ter acabado se dissipar..

samuel123ja: " porem tem muita coisa aí q parece q é vetor pronto" o coração e o simbolo biohzardous são. o resto não.

disse lilaz em 22:31 12-04-2008  

O amor, um sentimento profundo da afeicao macia para ou da atraccao intensa a outro. Considera-se um sentimento profundo, inevitavel compartilhado em relacionamentos intimos. Entretanto, em contextos diferentes, a palavra amor tem uma variedade de significados relacionados mas distintos: alem do amor romantico, caracterizado por uma mistura do desejo emocional e sexual, outros formularios incluem o amor platonico, o amor religioso, o amor familiar. Esta escala diversa de significados numa unica palavra e?trastada geralmente com a pluralidade das palavras que se referem ao amor, reflectindo a versatilidade da palavra e a complexidade.

disse andreiapink em 02:29 15-04-2008  

Não te quero ofender nem ser má, mas na verdade parece que foste a um banco de vectores e misturaste tudo... :( o desenho tem de nascer de ti.. o resultado vai ser muito melhor. acredita. desculpa se estou errada. continua!

disse joxnas em 16:08 15-04-2008  

"samuel123ja: " porem tem muita coisa aí q parece q é vetor pronto" o coração e o simbolo biohzardous são. o resto não."