não fiques à porta
 

Fumus Vanitas

Este desenho foi criado por menosketiago, tem o total de 763 pontos, com 120 votos, foi comentado 88 vezes

Fumus Vanitas
avalia
  • 6.2/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

191 pts, 31 votos, média 6.2

  • 7.3/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

226 pts, 31 votos, média 7.3

  • 6.8/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

211 pts, 31 votos, média 6.8

  • 5.0/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

135 pts, 27 votos, média 5.0

TOTAL DE PONTOS: 763
Já comentaram 88 vezes
disse menosketiago em 20:43 07-04-2008  

Agarra nesse cigarro e chupa o veneno,
Usa a nicotina como vaselina do real,
O quão o teu mundo é pequeno,
Se por um falso prazer,
Do que tens mais valioso cedes um pedaço...

Sem grandes morais apenas a realidade do excesso.
http://en.wikipedia.org/wiki/Vanitas

disse saveGOD em 13:55 08-04-2008  

Já tinha tomado conhecimento desta tshirt no deviantart e sem dúvida que da forma como a resolveste através de degrade e a ponta do cigarro vermelha torna muito forte a mensagem e o grafismo. Não sendo possível aqui essa utilização, também consegues uma boa ilustração pois o preto faz sobressair o desenho, não abdicando da ponta vermelha... Tambem um pequeno pormenor, o molde da tshirt torna o desenho confuso, há um contraste muito grande entre as sombras.

disse danuba em 14:20 08-04-2008  

Por momentos entrei em estado de choque..! Quando vi essa imagem, fiqueicom a sensação que já a tinha visto em qualquer lado :O Depois o tico e o teco fizeram juntar o A com B e lembrei-me que tinha sido no teu portfólio, Tiago! :D AH AH!! Está muito boa a ilustração. Gosto mais dela na versão que penso ser a original, não só pelo degradê mas também pelo facto de não haver um grande contraste entre o fumo e o fundo. Aqui como pouco disso é possível, como já foi referido, parece-me bem apesar de perder todo akele mistério e a serenidade da "morte lenta". Fica uma mensagem mais forte e direta, o que também não desfigura o conceito (pelo contrário!). É daquelas que funciona em qualquer cor, pelo que já aí ganha uns belos pontos :) Um Abraço!

disse hellstudio em 16:57 08-04-2008  

Acho o conceito é demasiado clichè. Graficamente, penso que o fumo do cigarro, não está bem representado. A representação é demasiado pesada e densa ao contrário da fluidez e semi-transparência que tanto caracterizam este tipo de fumo. Um segundo aspecto é a forma como o fumo sai do cigarro. Este não envolve tanto a ponta do cigarro, fazendo-me lembrar antes um fósforo em chamas.

disse guida em 19:32 08-04-2008  
  • menosktiago comentador e mediador de debates arranjou um bocadinho pra fazer uma T!!! ;) devo-te dizer que me costou um bocado ler a imagem! e mais uma x, não sei se é do monitor, mas as cores parecem-me demasiado pasteis! o cigarro não se vê á 1ª dai a dificildade de perceber de imediato o que é o resto da mancha! mas acho que tirando esse pormenor tá uma estampa com força... violenta até! (pra mim que fumo) hehe ... fuma lá um cigarrinho e vais ver que realmente o fumo inicial que sai do cigarro não veveria ser uma mancha tão densa
disse menosketiago em 19:55 08-04-2008  

Isto esteve uns bons dois meses a descansar no meu computador, primeiro porque não fiquei 100% satisfeito (não se pode estabelecer critérios altos na critica e depois furá-los no trabalho pessoal) e depois porque tenho estado mais activo na instância académica. Estava ontem a reunir as t-shirts que já desenhei e lembrei-me de dar mais uns toques nesta e enviar, mesmo que não estivesse nenhuma obra de arte, por isso paciência, quem gostar gosta quem não gostar passa à frente. LOL
Quanto a contrastes e cores não é do vosso monitor é do meu porque troquei para uma torre e não sobrou fundo para monitor logo tive de arranjar um já de plástico amarelado e com as cores tostadas (além de um lindo zumbido e um refrescamento de pôr os olhos a chorar) por isso nunca sei se as cores são as mais correctas quando as estou a escolher. Mea culpa por isso :P
Quanto à critica de o fumo rodear o cigarro especialmente da parte do hellstudio parece-me pouco consistente até porque como é fã de Millar se deve lembrar como o mesmo desenhava o fumo dos cigarros no Black Knight e era muito próximo disto. Quanto a ser cliché, OK, sangue vermelho e tons cinza nunca foram vistos...
De qualquer das formas não é ainda uma proposta para ganhar seja o que for, apenas uma coisa com piada (ou não) por já não mandar nada à muito tempo. Não está perfeita mas também quem a fez não o é por isso peço desculpa ;)

disse skrull12 em 20:38 08-04-2008  

hellstudio, é impressão minha ou tens duas contas?! Desculpa tiago, em relação à tee acho que como tinhas feito ficava melhor, com aquele contraste mínimo. Abraço

disse hellstudio em 20:52 08-04-2008  

Agora percebo porque fizeste uma t-shirt "Kit Intelectual".Era mesmo disso que estavas a precisar.Como ultimamente não a tens vestido,talvez porque já a tenhas gasto, ou esteja para lavar, não consegues fazer melhor do que pegar num conceito de campanha anti-tabaco, e fazer uma coisa mediucre. Tenta ser um pouco humilde e aceita uma critica.Não procures provocar, usando argumentos despropositados. Quem critica deve estar aberto á critica.

disse menosketiago em 22:28 08-04-2008  

LOL Acho que não preciso de somar dois mais dois para mostrar que estás a fazer ataques pessoais e não criticas... basta percorrer o concurso e tentar encontrar outro comentário teu ;)
Despropositado é seres tão rancoroso que ficas à espera que eu envie um novo trabalho para a vingança! LOOLOLOLOL Só queria lembrar-te que nada ganhas em ser assim, nem da minha parte nem da parte dos outros Manga Curtenhos.
Acho que devias ir ao dicionário ver o que significa humildade, porque se trato todos por igual e sem manias de superioridade (de quem não se mistura com os reles mortais e não pode perder tempo a mandar umas dicas aos colegas de profissão) parece-me que sou humilde que baste, porque como tudo na vida a humildade deve ser usada com temperança.

disse menosketiago em 22:29 08-04-2008  

Já tinha saudades dos ataques :D

disse menosketiago em 22:42 08-04-2008  

Parece-me é que alguém com o teu portfolio não tem a necessidade de ser mesquinho e de andar ai em guerrilhas, até porque deves ser mais parecido comigo do que pensas. Era mais inteligente teres-me como amigo...

disse fabricia em 23:18 08-04-2008  

boa ;) essa

disse martino em 10:10 09-04-2008  

hummmmm, está soft! ;)

disse Brand0n em 10:25 09-04-2008  

gostei, a ponta do cigarro a queimar não poderia ser vermelha? mas no geral gosto.

disse hellstudio em 10:40 09-04-2008  

Passou a ser um ataque pessoal quando a tua pessoa deixou de aceitar uma critica e começou a fazer analogias jocosas com o meu trabalho enviado a uns tempos atrás. Não é verdade, que só critiquei o teu trabalho,e se verificares bem vais ver um comentário meu nos últimos trabalhos lançados, como é o caso dos trabalhos de Savegod e Bruno Mota.´

E depois não gosto de ter no meu circulo de amigos pessoas de mau Karma.

disse menosketiago em 10:54 09-04-2008  

Tens razão, comentaste no savegod que é um amigo e no bruno porque o tiveste em conta de ser melhor que tu... conclusão só te dignas a comentar quando é um conhecimento teu ou algo que te ultrapassa, queres mais exemplo de afastamento e superioridade.
Parece-me que apenas defendi-me da falta de educação de intitulares algo de cliché principalmente quando se tem um trabalho que é uma re-interpretação pessoal de uma linguagem já existente, parece-me que é uma espécie de "diz o roto ao nu" =X
Sabes lá qual é o meu Karma, apareces aqui uma vez por mês a fazer julgamentos de carácter e criticas estereotipadas...

disse menosketiago em 10:57 09-04-2008  

E também não é verdade que só fizeste o login para criticar o meu trabalho e depois decidiste aproveitar para comentar mais um ou dois? Basta olhar para as horas dos comentários.
Ddeve ter sido algo do género "ah! este sacana que estava a fazer-me uma sugestão constructiva no meu trabalho mas que como sou um grande artista e ninguém me ensina nada, levei a mal já tem um trabalho dele... bwhahahahha, vai ser agora que me vou vingar". E depois sou eu que tenho mau karma...

disse hellstudio em 11:15 09-04-2008  

Olha. Para que não restem duvidas de que te fiz uma critica construtiva, deixo-te aqui dois links no meu servidor que as justificam: http://www.hellstudio.eu/smoke.jpg http://www.hellstudio.eu/skull.jpg

disse hellstudio em 11:19 09-04-2008  

Já agora mando os links da fonte original:

http://www.smoke-free.ca/warnings/warningsimages/venezuela/skull.jpg

http://content.answers.com/main/content/img/McGrawHill/Encyclopedia/images/CE124550FG0010.gif

disse menosketiago em 11:30 09-04-2008  

LOLOLOLLOLOLOLOL Isso era para quê? Para mostrares que existem cigarros e existem caveira e que já alguém na Venezuela teve a mesma ideia?
Cura-te pá, desenhei isto durante a minha viagem de comboio diária no caderno gráfico apenas como um imagem simbólica. Se quiseres também te posto ai o esboço para que não tenhas dúvidas...

disse menosketiago em 11:38 09-04-2008  

"A representação é demasiado pesada e densa ao contrário da fluidez e semi-transparência que tanto caracterizam este tipo de fumo." Então a tua lógica é que eu usei imagens de foto referência e copiei-as e depois faço uma estilização do fumo que é o contrário das imagens... Partes-me todo :D

disse menosketiago em 11:40 09-04-2008  

A seguir vais dizer que os cigarros se queimam com o fogo e deitam fumo e que as caveiras são um símbolo de morte e da futilidade da vida. :P

disse hellstudio em 11:42 09-04-2008  

Só te quis mostrar que o que disse tinha a sua justificação. Como fizes-te crer á comunidade que não passava de um ataque pessoal, decidi mostrar a todos o contrário. Se não estás disposto a aceitar a critica (penso eu constructiva), ignora-a. Se pelo contrário vês nela algo que te possa ajudar, melhor.

disse sarMento em 11:57 09-04-2008  

super sarmento al rescate! Com que então chamar cliché ao trabalho do meu afilhado é uma critica constructiva! A última vez que vi dizer que algo é um cliché ou uma cópia é destruir um trabalho logo na sua raiz LOOLOLOOLOL Também acho que devias ser a última pessoa a falar de clichés, quando o único trabalho que tens apresenta o supra-sumo do kits~ch que é uma esfera de neve e sangues. Principalmente a parte do sangue, que é um dos elementos mais utilizados hoje em dia, só o tiago tem duas t-shirts emozecas com manchas de sangue e não há banda de metal e punk hoje em dia que nunca tenha usado sangue num gráfico. Já para não falar do Sin City que foi a tua "fonte original"! LOL Já que andas com lições de ética devias aprender a bondade, a pensares no bem de mais alguém que não tu próprio, porque sinceramente por aquilo que mostras és muito mesquinho... Fica lá na tua ai a mandar ares de superioridae porque como foi muito bem dito isto não passa de uma vendetta de trazer por casa!

disse sarMento em 11:59 09-04-2008  

e para ti ó little menos, devias era ter deixado isso no pc que como t-shirt não vale nada! O original ainda vá que não vá mas isto não tem maionese...

disse menosketiago em 12:06 09-04-2008  

yah, não tá mm grande espingarda LOL

disse menosketiago em 12:23 09-04-2008  

"Se não estás disposto a aceitar a critica (penso eu constructiva)" Eu diria que me estás a insultar ao dizer que copiei o conceito, mas cada um tem a sua noção do que é uma critica...

disse hellstudio em 12:55 09-04-2008  

Re-afirmo "Construtiva". Pois a próxima a vez que enviares um trabalho, irás pensar nesta discussão, e procurar um conceito deveras interessante. Irás igualmente fazer um pouco de pesquisa antes de representar seja o que for, e no fim irás pensar que o que te disse no final até serviu. E dessa forma não acabas por dizer que o teu próprio trabalho que até agora tinhas defendido com unhas e dentes "não tá mm grande espingarda".

disse menosketiago em 12:57 09-04-2008  

disse menosketiago em 12:58 09-04-2008  

COmo tu não sabes ler vou-te citar o meu comentário "De qualquer das formas não é ainda uma proposta para ganhar seja o que for, apenas uma coisa com piada (ou não) por já não mandar nada à muito tempo. Não está perfeita mas também quem a fez não o é por isso peço desculpa ;)"
Isto é defender com unhas e dentes? LLOOLLOLOLOOL Quem tem a mania da superioridade és tu pah, eu sou um humilde aprendiz de designer...

disse menosketiago em 13:07 09-04-2008  

Estás-me a divertir, falta muito para me dizeres que és o maior porque foste para o poli de Milão?

disse hellstudio em 13:08 09-04-2008  

Se és apenas um humilde aprendiz de designer, aprende a escutar, pois é isso que ele faz. Se preferes que diga que o teu trabalho é mediucre = "não está grande espingarda", em vez de te dizer o que podes corrigir, é isso que farei daqui em diante.

disse menosketiago em 13:10 09-04-2008  

Acho que devias partilhar mais esse teu conhecimento grande conhecimento de grande mestre do design. Aproveita que pareces ter tempo de sobra e vai dar uma ajuda ao resto dos concorrentes do Manga Curta ;)

disse menosketiago em 13:18 09-04-2008  

Ah, finalmente! Peço desculpa mestre, tentarei atingir a sua qualidade suprema nos próximos trabalhos!

disse hellstudio em 13:18 09-04-2008  

Parece-me é que esse lugar pertence-te.

disse alexmoon em 13:19 09-04-2008  

alguem me explica o porquê de tanta conver á volta de uma t-shirt tão feia!!??? Eu comento muito, muito poucas vezes... mas estas discuções!!! francamente!!! mas nesta vou entrar!!!! A ilustração está péssima!! não tem perfundidade nenhuma, é uma mancha branca numa t-shirt, e para uma pessoa que se preocupa que se preocupa tanto com os plágios dos seus trabalhos, o facto de afirmar que " Millar se deve lembrar como o mesmo desenhava o fumo dos cigarros no Black Knight e era muito próximo disto." isto não é plágio, é o mesmo conceito!!!!!!!... Já sei que vais dizer que não tenho aqui nenhum trabalho meu... e nem vais ver!!!! porque não tenho paciencia para as tua criticas...porque TU ÉS O PRESIDENTE DESTA JUNTA e INTOCAVEL, e ninguem pode dizer nada ao menino tadinho! és ridiculo e deverias arranjar vida propria!..."Era mais inteligente teres-me como amigo..." RIDICULO!!!! HellStudio, estou ctg!!!Força!!! contra os lobbies!

disse menosketiago em 13:31 09-04-2008  

LLOOLOLOLOL Eles andem ai...

disse menosketiago em 13:32 09-04-2008  

Epah, oiçam lá, o meu salário como presidente desta junta está muito baixo! Só conto com rendimento em insultos gratuitos e ordinarice...

disse menosketiago em 13:34 09-04-2008  

"Parece-me é que esse lugar pertence-te." esse lugar pertence a todos os que não sejam uns egoístas e egocêntricos que só pensam no seu ganho pessoal! Porque eu ainda não vi um cêntimo que seja da minha participação neste concurso...

disse menosketiago em 13:38 09-04-2008  

"para uma pessoa que se preocupa que se preocupa tanto com os plágios dos seus trabalhos"!!!!!!!!!
Onde é que soubeste dessa história pah? Só referi esse assunto a amigos! Espero bem que não tenhas relação com as pessoas envolvidas nessa questão, porque mais nojento que roubar o trabalho dos outros ainda é vir insultar a pessoa que roubámos...

disse menosketiago em 13:40 09-04-2008  

Tu é que devias ganhar uma vida alexmoon porque andas sempre ai a pairar e como dizes pouco comentas a não ser quando vês a oportunidade de me mandar mais um insultozeco de trazer por casa. Devias era ter vergonha nessa cara!

disse menosketiago em 13:45 09-04-2008  

Não me ponhas é palavras na boca porque eu nunca utilizei esse argumento do "quem és tu para falar se não tens trabalho", sempre defendi que todos até aqueles que não sabem nada de design deviam ter a liberdade de comentar como querem.

disse alexmoon em 13:48 09-04-2008  

uí que o menino tá zangado!!!... confirma!!! não tens vida propria!!! tu é devias ter vergonha em apresentar um trabalho que não está em condissões!!! até tens coisas fixes no teu protfólio... agora este!!! péssimo!... e para te darem boas criticas já cá andam muitos! Força! continuem!

disse guida em 13:57 09-04-2008  

menosktiago: não consegui ler esta discussão toda! e tb desta x não consegui perceber o pk de levares o primeiro comentário do hellstudio como prejurativo ou como ataque pessoal! nem que não tenha sido construtivo é uma opinião que nem que não percebas tens que aceitar! vai lá tomar o valdisperte! e não te deixes picar com coisas tão pequenas! ;) PS- sarmento: eu até percebo a tua posição! mas fica-t muito mal cada x que há uma discussão vires em defesa do tiago! por akilo que me apercebo´há muito tempo ele sabe-se defender sem precisar de anjo da guarda! na minha perspectiva as tuas intervenções acabam por prejudica-lo!

disse guida em 13:58 09-04-2008  

realmente o rasquiço do diario de bordo tá claramente superior

disse menosketiago em 14:01 09-04-2008  

É que hoje não me está a apetecer trabalhar e assim sempre me distraio...

disse menosketiago em 14:11 09-04-2008  

É assim guida, se o hellstudio fizesse mais comentários eu ouvia e passava à frente, mas tens de admitir que alguém que faz uma média de 1 comentário por mês e que com tanta propostas a concurso que são clichés ao cubo decide logo na minha proposta fazer esse comentário, parece-me claramente que há uma relação casual que se consegue retirar...

disse menosketiago em 14:14 09-04-2008  

Ainda por cima não se justifica a represália, mas isso podem ver por vocês: Desenho Mangacurta.com - Moneyland

disse Brand0n em 14:15 09-04-2008  

Tava eu a ver a novela das duas, mas disseram para mudar para aqui que estava a dar uma bem mais interessante. concordo :P

disse menosketiago em 14:23 09-04-2008  

Nada como uma bela discussão para um tempo de lazer bem passado ;)

disse Robin em 22:43 09-04-2008  

Gosto do desenho mas n gosto da apologia :)

disse sofisma em 23:24 09-04-2008  

Os ataques, impessoais, transversais, ultrapassam-me. Não me detenho neles. Quanto à condição de crítico ou pseudo-crítico, é sobremaneira soçobrada de arrivismos e ímpeto das hordas que o invejam/odeiam, ou que, e perspectivemos destas forma: desconhecem por completo a compleição de crítico; o ditame pastiche: "diz o roto ao nu" ou "o crítico não é mais do que um enuco - critica o que não pode fazer", por favor, é demodée; esta rixa não é sequer original, é como disse: um pastiche, um anacronismo reincidente. A facção crítica é recorrentemente denegrida, mas, a impecúnia pertence a quem a profere; de facto, o crítico deve dispor de uma ontologia e moral, e, ser encarrilado por uma consciência que certamente sofre ajustes alheios; no entanto, pelo que aqui presenciei, poucos foram os argumentos, dotados de um silogismo conducente e lúcido, que tivessem ultrapassado o mero ataque pessoal. Por vezes, o silêncio é o maior dos comunicadores.

Guardem as frustrações para a produtividade das reflexões a consumar.

disse hellstudio em 13:39 10-04-2008  

Concordo com muitas das reflexões por ti levantadas.No entanto,gostaria de acrescentar que as criticas por mim proferidas foram devidamente justificadas, usando inclusive alguns exemplos para justificar as minhas afirmações.Não as fiz com leviandade ao contrário do que se vê por aí. Agora, penso que é de meu direito,poder criticar o trabalho de uma pessoa que já o fez em relação ao meu trabalho, sem que isso seja considerado uma ofensa pessoal ou vingança. Senão, penso que seja necessário repensar o lugar dos comentário neste tipo de concurso.

disse bakus_dionisio em 14:36 10-04-2008  

Realmente se a Tv Globo passasse por aqui tinha material para duas ou três novelas...O que eu acho é que se todos fossem humildes estas conversas nunca teriam aqui lugar..menosketiago quanto à ilustra não é das piores nem é das melhores, acho sim que tens trabalhos superiores e o molde tb não ajuda. Podias ter carregado mais nas cores do filtro e da ponta do cigarro...e talvez acrescentar um tom de cinza no fumo...

disse andreiapink em 15:24 10-04-2008  

a minha alma tá parva... a MC em peixeirada total! eheh. Menosketiago gostei muito do teu desenho no sketch, não dá para ver com muito promenor, mas parece-me bem :D A realidade é que ao vectorizar perdeu-se tudo, o que é inevitável, logo a t-shirt fica pálida e sem alma ao contrário do teu desenho manual. Não quero falar muito se não ainda dizes que nunca ponho aqui os pés! tou na tanga, era só pa ser má agora. Acabem com os ataques pessoais, fica-vos mal e não é digno de "designers".

disse Nunosk8 em 16:40 10-04-2008  

Ora bem... :P não gosto pelo facto de ter uma caveira, lol. hoje em dia já enjoa de tanto ver caveiras em T's e sapatilhas :P O fumo também não ficou lá muito "fumo", lol:P Podias, como o bakus disse, dar um tom de cinza. A ponta devia tar a vermelho e q mais... hum... o fumo quando sai do cigarro deveria ser mais fino, não tão envolvente ;) abraço

disse Barbarushka em 17:32 10-04-2008  

É caso para dizer que esta discussão fez bem mais fumo que a T... Desculpa mas eu olho para o desenho e só me lembro do donnie darko, eu sei que e fumo, mas qnd olhei vi orelhas!LOL :D No geral acho que tens trabalhos bem superiores, e penso que ao fim de tanto tempo a "manga curtar" ja devias saber que esta lavagem de roupa suja não leva ninguem a lado nenhum... Xanax pessoal, isso com valdisperte ja nao vai la, lool!

disse menosketiago em 17:35 10-04-2008  

Como já me chateie que chegue e ainda por cima com uma outra questão alheia a este local, mas que começo a desconfiar da existência aqui de pessoas envolvidas na mesma, pela forma como se desenrolaram os contactos, não vou estar com defesas. É contra minha natureza considerar-me superior aos críticos e ainda mais ignorar seja quem for por muito ignóil enquanto ser humano que alguém possa ser (n me refiro ao hélder).
Provavelmente critico-me mais a mim do que algum dos intervenientes conseguiria alguma vez conceber, mas deixo um apontamento que talvez se devam a falta de atenção ao titulo do trabalho.
Citando o link que vos dei:
"Common vanitas symbols include SKULLS, which are a reminder of the certainty of death; rotten fruit, which symbolizes decay like ageing; bubbles, which symbolize the brevity of life and suddenness of death; SMOKE, watches, and hourglasses, which symbolize the brevity of life"
Como tal, o conceito desta ilustração não é uma campanha anti-tabaco, nem é uma apologia de "não fumem meninos" que faz mal à saude. É apenas e só uma Vanitas, que constitui uma das obras que praticamente todos os artistas não "ismitas" têm no seu portfolio. não sendo eu um artista, estudei historia da arte durante 7 anos e estou a formar-me numa faculdade de belas artes, por isso acho legitimo também ter a minha interpretação da fragilidade da vida.
Não considero normal que as pessoas tenham de procurar toda a Internet para ver se alguém com intenções menos puras, consegue arranjar imagens para associar com trabalhos que desenvolvo sozinho e sem usar qualquer referência. O ser humano existe há 200 000 anos e quem tiver a ingenuidade de pensar que inventou algo que nunca antes foi feito nem pensado ainda tem muito para ler e aprender. Mesmo este teclado onde agora vou "indexando" caracteres que são convertidos para código binário e que são traduzidos de novo em palavras fonéticas no vosso monitor não passa de um re-design das máquinas de escrever e as máquinas de escrever não passam de re-design da imprensa de Gutenberg...
Mas repito de novo "Sem grandes morais apenas a realidade do excesso." não pretendia mais nada que uma imagem :P
http://menosketiago.deviantart.com/art/Fumus-Vanitas-76180158

disse menosketiago em 17:37 10-04-2008  

disse menosketiago em 17:37 10-04-2008  

Alguém se esqueceu de fechar um bold LOL

disse menosketiago em 17:40 10-04-2008  

Gostava de de informar que ao contrário de alguns que são dependentes do chupa cupa que queima eu não necessito de tomar drogas como hábito e era preciso muito mais para me chatear neste momento.

disse menosketiago em 17:50 10-04-2008  

Gostava para acabar a minha "lavagem de roupa suja" de lançar um repto a alguns dos intervenientes para que começem a participar também para costruir em vez de seguirem impulsos destructivos mal recalcados da fase infantil da formação da vossa personalidade. Destruir como Heróstrato destruiu o templo de Artemisa em busca da fama eterna é fácil, pior é provaverem-se sem tentarem atacar quem dá nas vistas...

disse hellstudio em 18:19 10-04-2008  

Nas vistas dás. Mas por maus motivos. Passas a vida a fazer reparos mediucres dos trabalhos alheios com o intuito de promover a qualidade das propostas a concurso e no final envias para o manga-curta um trabalho por ti próprio considerado fraco. Envias trabalhos só porque já não mandas nada á muito, e ainda tens a lata de dizer que não é uma proposta ganhadora.

ISTO É UM CONCURSO - se não queres ganhar, poupanos os teus comentários e propostas mediucres.

disse menosketiago em 18:39 10-04-2008  

Não sei se em Itália ainda há democracia mas aqui no nosso Portugal vivemos numa república democrática...

disse menosketiago em 18:49 10-04-2008  

E medíocre escreve-se com "o"... ao menos chama os bois pelos nomes LOL

disse hellstudio em 18:58 10-04-2008  

Obrigado pela correcção.

disse hellstudio em 18:59 10-04-2008  

...ou deverei dizer correção?

disse bakus_dionisio em 20:35 10-04-2008  

LOL e isto continua...Continuem meninos que ja tenho saudades do Big Brother...

disse sofisma em 23:21 10-04-2008  

Sugiro que houvesse um moderador ou qualquer tipo de mentor que promulgasse um termo ou vetasse este tipo de incidentes que apenas erigem uma clivagem desnecessária entre o fluxo de comentários aqui depositados e a carência destes em discussões precisas noutras ocasiões e sobre temas bem mais profundos. Guardem-se para isso ; )

disse hellstudio em 08:06 11-04-2008  

Gostaria de me dirigir á comunidade desta vez e pergutar como se faz para "postar" imagens na zona dos comentários. Será um código html que se insere ou um direito especial de alguns membros, já que não tenho nenhum acesso fácil para o fazer?

disse bakus_dionisio em 15:03 11-04-2008  

terá que ser por código HTML...;)

disse saveGOD em 18:19 11-04-2008  

E eu a pensar que a discussão já tinha acabado, estes ataques pessoais são dispensáveis, não trazem nada de gratificante, pelo contrário. Penso que a mangacurta está a voltar de novo a um ponto alto, não é com insultos que poderemos oferecer a este concurso esse ponto, mas sim com grandes ilustrações e boas criticas!

disse menosketiago em 19:36 11-04-2008  

Para postar imagens é necessário um acesso normal à massa cinzenta...

disse hellstudio em 20:10 11-04-2008  

disse hellstudio em 20:25 11-04-2008  

disse andreiapink em 21:15 11-04-2008  

porrrrrada! porrrrrrada!! ehehe

disse menosketiago em 21:59 11-04-2008  

disse menosketiago em 22:03 11-04-2008  

disse menosketiago em 22:17 11-04-2008  

disse gon90 em 12:34 13-04-2008  

Não sei se viram mas a novela Fumus Vanitas teve 52% de share na sua estreia, quase 3 milhões de espectadores!

Quanto à tshirt...acho-a simpática apesar de já haver por coisas coisas semelhantes mas acho que não perde valor. Está um bocado monocromática e o fumo talvez precisasse de ser mais fumo, extra isso gostei.

disse bakus_dionisio em 13:22 13-04-2008  

hello kitty, heidi e little pony? WTF LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

disse sarMento em 11:57 16-04-2008  

é a kitty, kitty, kitty ROTFL é so rir

disse menosketiago em 11:39 20-04-2008  

Como o caldo arrefeceu, vou fazer uma pequena citação para arrumar o assunto:
"Os irascíveis depressa se irritam com aqueles que não devem e pelo motivos indevidos, ou então, mais do que devem mas depressa deixam de se comportar assim. E é o melhor que tê na sua disposição de carácter. Quer dizer, ficam neste estado porque não conseguem conter a fúria e por precipitação dão logo, às claras, uma resposta de retaliação. Mas depois sossegam.
Os que são amargos por natureza dificilmente chegam a reconciliações, ficam zangados durante muito tempo e guardam ressentimento. Só ficam descansado quando tiverem retaliado. A vingança faz cessar a ira, pois faz nascer dentro deles um doce prazer, ao expulsar a amargura do sofrimento. Na verdade é porque esta maneira de ser não se manifesta facilmente que ninguém consegue demovê-los dos seus intentos vingativos, e é preciso muito tempo para se conseguir digerir a ira dentro de si. (...)
Dizemos, então, que têm um feitio difícil aqueles que se zangam com as coisas que não devem, ou mais do que devem ou ainda durante mais tempo do que devem; estes não chegam a nenhuma reconciliação, sem terem tido primeiro uma oportunidade de se vingarem ou aplicado um castigo."
in Ética a Nicómaco, Aristoteles

disse menosketiago em 11:40 20-04-2008  

agora deixo a cada um definir que tipo de pessoa é cada um dos que aqui interviu e apelar a reconciliação visto que já se fez a vingança...

disse menosketiago em 11:44 20-04-2008  

E já agora deixar mais uma passagem para aqueles que não se empolgam:
"Os que não se irritam quando têm motivo parecem parvos, o mesmo quando não se irritam do modo correcto, nem quando devem, nem com aqueles que devem. Parece até que não sentem a injúria e não sofrem com ela. Mas se não se irritarem não conseguem defender-se, e aguentar um insulto ou aguentar os insultos feitos a terceiros é uma característica de subserviência."

disse lilaz em 22:56 20-04-2008  

bem...decidi passar aqui para ver o k tinham comentado da tua T... bem ohhh tiago... kuase que me ia mijando a rir com as tuas helloooo kittysssss o pekenoooo poneyyyyyyy... a heidiii... so fikei xateada porque faltava aqui a pucca :( opaaaaahhhh demais.... lolololololooolllloooolll :) hehehehhehe mais uma vez repito o que disse num outro comentário "sejam amiguinhossssss ;)

disse menosketiago em 00:14 21-04-2008  

isto até merecia era dar de frosques (ser retirado pelo staff) mas não posso andar ai a apregoar a liberdade e o não arrependimento e depois andar a limpar as nódoas... vai aqui ficar como mais um testemunho de uma maneira de ser em que não suportamos que os outros tenham valores mais vincados e opiniões mais fortes que as nossas. Também isto tem sido assim desde que aqui cheguei, ainda hei de compreende um dia como é que alguém tão insignificante e clauso de valor consegue angariar tanto antagonismo LOL

disse menosketiago em 00:09 06-05-2008  

Bem, assunto arrumado :P
Quero agradecer a todos os colegas e amigos que puseram a cabeça de fora para darem opiniões honestas, mesmo correndo o risco de levar pela eita ao meu lado.
E agradecer ainda mais aos meus odiantes de estimação e inimigos de trazer por casa, porque sem dúvida que é graças a vocês que eu exijo cada vez mais de mim mesmo no meu trabalho e cada vez mais enriqueço a minha visão da realidade do mundo. Obrigado por continuarem a preparar-me para enfrentar os obstáculos que terei ao longo da minha carreira que só agora começou. Sem vocês a lição era mais dura no futuro ;)