não fiques à porta
 

voz_MC

Este desenho foi criado por Brand0n, tem o total de 844 pontos, com 131 votos, foi comentado 45 vezes

voz_MC
avalia
  • 6.7/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

227 pts, 34 votos, média 6.7

  • 6.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

218 pts, 33 votos, média 6.6

  • 6.1/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

195 pts, 32 votos, média 6.1

  • 6.4/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

204 pts, 32 votos, média 6.4

TOTAL DE PONTOS: 844
Já comentaram 45 vezes
disse Brand0n em 09:16 13-09-2007  

Voz...MC como meio de comunicação, onde é possivel abordar problemas e todo tipo de assuntos. Por aqui podia nascer uma revolução, atravez da linguagem grafica camuflada. MC, um clã... uma voz.

disse actorzinho em 11:29 13-09-2007  

MC = mangacurta ;) ahah gostei , mas penso que ainda tem muitas arestas para limar . . . não acho as cores as mais apropriadas , o fio está um pouco defeituoso , as colunas do meio penso que são dispensaveis ate porque causa confusao com as riscas , não se percebe o que e aquilo atras do VOZ para além de que o stroke está , na minha opiniao , diferente do stroke da restante ilustração . por ultimo , proque não tem o Z uma quebra como o V e o O ? ou partias todas as letras ou não partias nenhuma ;) continua . . .

disse Brand0n em 11:34 13-09-2007  

O Z tem a quebra esta é mais absorvida pelo preto de fundo.

disse Brand0n em 11:37 13-09-2007  

Para alem dos elementos de som, a ilustraçao é composta por elementos organicos, ou seja sem um significado aparente.

disse Brand0n em 11:40 13-09-2007  

quis criar uma estampa agradavel, agora se consegui ou não, estou á espera do eco. fica bem

disse lia em 11:48 13-09-2007  

Acho pouco conseguido. Um mesmo desenho com diferentes linguagens.

disse Ten em 11:53 13-09-2007  

Curti o resultado final.

disse ene em 12:13 13-09-2007  

Graficamente resulta. Parece-me até bastante comercial.

disse marco33 em 14:13 13-09-2007  

Tb acho que graficamente resulta...minha dúvida fica na VOZ...talvez uma linguagem de linhas tipo ))) ou algo assim mas ficou bem interessante.

disse martino em 18:50 13-09-2007  

opah n sei, é estranha para mim a conjugação deste elementos, colunas com altifalantes da estações dos comboios com fones que parecem estetoscópios, uma nuvem? atraz da palavra, na tipografia o Z nao deveria ter um traço como as outras letras? a cena a dizer mc o que envolve o mc parece uma cena de futebol americano, "os logos" nao? , hum traços mt finos, epah para mim esta uma confusão.. sorry!

disse Brand0n em 19:36 13-09-2007  

martino lol..pra n dizer mais.

disse actorzinho em 20:16 13-09-2007  

Brandon , desculpa mas parece que nao estas a aceitar bem as criticas . . . defendeste.te de uma forma um pouco agressiva ao que eu te disse e agora fazes troça do martino ? isso não se faz , rapaz ;)

disse cbr em 21:22 13-09-2007  

neste caso acho que a simplicidade não deixa passar mensagem nenhuma quando olho vejo mais uma mancha gráfica do que uma mensagem, o que faz com que a tipografia utilizada confunda ainda mais... mas isto é a minha humilde opinião!qualquer das maneiras continua com as criticas constructivas é k se aprende!

disse menosketiago em 21:45 13-09-2007  

"Faz-me lembrar" o que seria o resultado de 2 trabalhos do skrull12 misturados (o do ET e do som) LOL
Agora a sério, há ali qualquer coisa (ou junção de várias coisas) que não funciona lá muito bem. O resultado em termos de mancha não é muito equilibrado, fazes uso de formas circulares e depois em vez de continuares com curvas subteis na construção daqueles dois "fios" crias ali um percurso formal um pouco estranho quer a um nivel de realismo situacional quer em termos de aspecto puramente estético.
Depois colocas uns "megafones" que estão competentemente desenhados, mas rematas por cima com outros elementos semelhantes mas pelo desenho sem respeitar a mesma linguagem perspética, não se consegue perceber bem se são mais megafones ou outra coisa qualquer e a mesma coisa para aqueles elementos em baixo que não se percebe bem se são uns "phones" de ter ao ouvido ou outra coisa.
O tratamento do lettering também não ajuda muito ao equilibrio pela forma como está encaixado naquela nuvem e se perde um pouco em termos de legibilidade e quase se transforma em mais uma forma plástica. O MC no escudo está ligeiramente desalinhado (pormenor).
Acho que neste caso tinhas uma mais que valia a nível conceptual que expuseste bem, mas o resultado em termos de estampa não reflecte e retira ao conceito força, se é que todos os observadores de lá o retirarão. Mas a nível de qualidade técnica do trabalho (pureza da linha e gif de apresentação) estás a melhorar significativamente.

disse menosketiago em 21:51 13-09-2007  

Quanto à velha história das criticas constructivas/destructivas que lá fez questão em assombrar de novo, só posso dizer que a ideia de que só com critica "constructiva" se melhora, resulta apenas em termos de pedopsquiatria e psicologia parental. Acho que somos todos adultos (que eu saiba é preciso ter mais de 16 anos para se poder declarar às finanças o prémio monetário que recebemos neste concurso e o MC nisso é 100% jurisprudente) e vacinados. No mundo dos adultos temos de saber lidar com o sucesso e o insucesso, com o elogio e a critica negativa.
Sinceramente, acho que se aprende mais com a critica destructiva (ou como eu gosto de dizer, deconstructiva) do que com as palmadinhas nas costas, ou melhor e num registo que só alguns perceberão, aprendemos mais com as facadinhas nas costas do que com as palmas e os louvores :P

disse Brand0n em 08:28 14-09-2007  

depois de ler.... actorzinho deves ter o "nervo da sensiblidade" a funcionar mal, não vejo na minha resposta ao teu comentario qualquer tipo de agressividade, e não tou a gozar com o martino simplesmente achei e acho piada ao comentarios dele, e não foi so desta vez. Quanto aos comentarios seguintes respeito todos eles, é normal que quando elaboramos um trabalho nessa altura ele trasmite-nos algo, que quando o apresentamos pode não tarmitir a mesma coisa as outras pessoas, o que respeito profundamente. Menosketiago obrigado por voltares a comentar os meus trabalhos, vou me abituando ao teu estilo critico :P. Fiquem bem.

disse Brand0n em 08:33 14-09-2007  

E dusculpem la mas ficou-me na caceça:

"O Z tem a quebra esta é mais absorvida pelo preto de fundo.

disse Brand0n em 12:37 13-09-2007 Para alem dos elementos de som, a ilustraçao é composta por elementos organicos, ou seja sem um significado aparente.

disse Brand0n em 12:40 13-09-2007 quis criar uma estampa agradavel, agora se consegui ou não, estou á espera do eco. fica bem."

Onde é que estes meus comentarios demonstram agressividade??? Muito sinceramente nãp percebo alguns elementos aqui na MC que teimam em criar confusão a onde ela não existe.

Quando a T, como jáo foi dito e na minha opinião tb vejo esta estampa como comercialvel, apesar de não passar de mancha.:P

disse virosa em 10:29 14-09-2007  

ola brandon, vê-se perfeitamente que o Z faz parte da mesma família de VO, ou seja tem quebra, mesmas linhas. em relação aos fios dos fones se estivessem muito direitos tornava-os muito artificiais e assim dá a sua graça. continua

disse looseeya em 14:15 14-09-2007  

Brandon: só tirava a mancha/"elementos orgânicos" por baixo da "VOZ". De resto está bem. menosketiago: as palavras "constructivas/destructivas", em português, não têm o "c" antes do "t".

disse menosketiago em 20:09 14-09-2007  

looseya, sendo eu português falo português de portugal. Em português do brasil é que não leva o c antes do t... escusavas de me estar a dar lições de português :P

disse guida em 20:38 14-09-2007  

hm... sente-se aki uma certa tensão!!! bem... brandom: acho que realmente a mancha, desfocando a vista resulta bem, agora tendo em atenção os elementos representados, na minha opinião deixa muito a desejar! vejo-me forçada a concordar com o comentário do martim... o phones parecem mesmo estetoscopios; O Z sabendo que é da mesma familia e que está lá o rasgo, ele não se vê em termos de leitura; se a forma de fundo o absorveu, só tinhas que lhe dar um geitinho que modo a que o rasgo se percebesse mais... valeu na mesma e continuo á espera pra ver mais ;)

disse Brand0n em 20:56 14-09-2007  

LOL não ha tensão nenhuma, pelo menos da minha parte. Normal que isto suscite diferentes interpretações, respeito todas elas, e vou ter atenção nas proximas vezes sempre que possivel. Obrigado pelos comentarios, so lamento a provocação do actorzinho,quanto a mim desnecessária, mas tam bem faz parte :P fiquem bem

disse Brand0n em 21:10 14-09-2007  

E só pra tirar duvidas, em portugues de portugal é mesmo destrutivo, construtivo, ambos sem o c antes do t. :P fui ver ao dicionario...:)

disse looseeya em 21:10 14-09-2007  

menosketiago: não é por mal, é só para teu esclarecimento, e para te poupar a novos embaraços. Digo eu... Ambas as palavras vêm do latim, e aí sim tinham o "c" antes do "t" : "constructivu" e "destructivu", agora no português actual de Portugal não o têm. E looseeya leva mais um "e" :]

disse guida em 21:16 14-09-2007  

hum.... tudo desnecessário... hehe e pelos vistos há anos que ando a dar erros no constru(c)tivo e destr(c)tivo!lol ó looseeya: aquele há leva "H"? :) eu por acaso já disse o o staff já devia ter instalado a correcção automatica.

disse Brand0n em 21:19 14-09-2007  

Eu tb não sou muito bom de portugues, aculpa é do msn e dos telemoveis. ;P

disse menosketiago em 10:34 15-09-2007  

looseya, estás enganada. Abre um prontuário da lingua portuguesa e verifica a forma correcta de escrever essas palavras. Segundo o acordo ortográfico de 1990, as palavra constructivo em portugal leva um "c" antes do "t" e que eu saiba é esse acordo que rege a escrita de português no nosso pais. Estou à espera de saber qual é o prontuário onde está a tua versão. No Brasil é que não se usa...

disse menosketiago em 10:38 15-09-2007  

E não digo eu, vem em todos os prontuários de lingua portuguesa, neste caso o meu é o da Editorial Noticias, mas se quiseres vou ver ao da minha namorada que é da Plátano.

disse menosketiago em 10:51 15-09-2007  

Segundo o que a wikipédia diz sobre o acordo, as duas grafias estão correctas, por isso temos os dois razão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Ortogr%C3%A1fico_de_1990
Mas como não considero a internet uma fonte válida de conhecimento prefiro seguir o que vem nos prontuários. Era escusado era chamares-me burro (qual é a tua formação em linguistica?), até porque há muto boa gente (linguistas nacionais) que não concordam com o "abrasileirar" do português que tem estado a ser proposto e têm eles e qualquer português o direito de escrever a sua lingua da forma que acham mais correcta...
Brandon, desculpa lá a conversa que não tem nada a ver com o teu trabalho.

disse looseeya em 12:04 15-09-2007  

menosketiago: "Construtivo" em Portugal é ainda sem "c". Põe isso na tua cabeça. Talvez depois do Acordo Ortográfico de 1990 entrar em vigor, mude, pois os galegos usam a palavra com "c" e também eles aderiram ao tratado. E nunca te chamei de burro. Mas teimas em aprender...

disse Liquid em 12:17 15-09-2007  

Concordo com o 1º comentário do actorzinho, em relação à quebra do Z, punhas em cima, que já nao ficava ''absorvida'', ;)

disse Liquid em 12:19 15-09-2007  

E, conceito porreiro, a Voz da família MC. hehe

disse Nunosk8 em 15:49 15-09-2007  

apesar de não estar assim tão mal em termos de vectorização, penso que tem pormenores que falharam. Os phones estão estranhos, e retirava um pouco a simetria dos fios. Também aquela nuvem de fundo não acrescenta muita coisa ao desenho, se calhar ou retirava o outline, ou não a punha, talvez ficaria mais agradável... não sei... :P

disse menosketiago em 18:27 15-09-2007  

Um tartado com quase 20 anos ainda não está em vigor??? LOL Quando se quer ter razão à força...

disse looseeya em 00:18 16-09-2007  

Diz o roto ao nu... Era fixe investigares mais sobre este assunto, pois aprofundavas o teu conhecimento e não passavas por teimoso, isto porque não te quero chamar de burro.

disse menosketiago em 08:17 16-09-2007  

Era fixe se parasses de ter a mania que és mais inteligente que os outros (por seres mais velha?) e abrisses um PRONTUÁRIO ORTOGRÁFICO DA LINGUA PORTUGUESA porque a primeira coisa que fiz foi confirmar, antes de assumir... Quando me deres o nome de um livro onde confirmem a tua conjectura passas a ter outra credibilidade na conversa.

disse Ricardus em 15:40 16-09-2007  

Graficamente acho satisfatório, no entanto já fui ver e tens trabalhos muito melhores, acho no entanto que é uma abordagem um pouco gasta a dos brasões, mas gostei. Força :)

disse iwakami em 10:24 20-09-2007  

"construtivo" escreve-se sem c, assim como a palavra "construção", há relativamente pouco tempo com o acordo ortográfico de '90 e a actualização do alfabeto. "luuceeia", deixa de ser snob!

disse looseeya em 15:33 20-09-2007  

"snob"?! :S

disse Flicknelson em 17:04 20-09-2007  

Oh rapazinho! aqui tens o meu comment extremamente crítico! AHHHA HAHHA! Gosto da composição centrada, mas...há sempre um mas! o elemento central não entendi mt bem, deve ser umas colunas (aquele q parece um Diablo, o joguinho dos putos)!Curti os altifalantes laterais e as sombras, mas os headphones, deviam ser um pouco mais trabalhados!A palavra "voz" acho que dá para entender a mensagem e de resto as cores tão mais ou menos, mas como sabes a minha preferencia é sempre um pouco monocromatica!

disse menosketiago em 19:30 20-09-2007  

é como dizes iwakami, mas de forma alguma se pdoe considerar errado que alguém escreva com o "c" porque um acordo ortográfico não é uma biblia. É a mesma coisa que se abrires um livro do Eça de 1905 e leres "pharmácia" em vez de "farmácia", não vais queimar o livro nem dizer que o Eça de Queirós não sabia escrever português!?
Segundo a lógica de abrasileiramento da lingua também deviamos escrever "ação" em vez de "acção" e aposto que nem a aristocracia do MC assim faz...
Eu para mim como não aprecio telenovelas brasileiras e sou fã do romantismo nacional prefiro ser cota de 23 anos e escrever de forma "arcaica" e se para alguns acham que é erro, olha paciência, "errare humanum est" =X

disse looseeya em 20:19 20-09-2007  

menosketiago, de forma alguma te quis chatear com tudo isto. E nem tem nada a ver com o facto de seres mais novo que eu... só te quis ajudar. Era sem dúvida uma ajuda gratuita, e pensava eu, profícua. Como dizes e bem, "errare humanum est". E assim, aprendi.

disse menosketiago em 09:41 21-09-2007  

Estas discussões só trazem ao MC aquilo que outros sites não têm, ou seja, inteligência. Em que mais sitios se estaria a discutir questões ligadas à escrita do português, provavelmente estava-se a falar em inglês rasca e tudo LOL

disse looseeya em 16:44 21-09-2007  

É verdade :]

disse Brand0n em 20:15 22-09-2007  

Bem me parecia que isto da Voz MC ia contagiar alguns lol. Não se esqueçam é da T :P fiquem bem