não fiques à porta
 

Make Love not T-shirts

Este desenho foi criado por LOVI, tem o total de 812 pontos, com 119 votos, foi comentado 29 vezes

Make Love not T-shirts
avalia
  • 7.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

228 pts, 30 votos, média 7.6

  • 6.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

197 pts, 30 votos, média 6.6

  • 6.6/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

198 pts, 30 votos, média 6.6

  • 6.5/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

189 pts, 29 votos, média 6.5

TOTAL DE PONTOS: 812
Já comentaram 29 vezes
disse LOVI em 01:50 25-07-2007  

uma brincadeira para descontrair!! Lovi World with Love...

disse bruper em 17:17 25-07-2007  

bom conselho... o teu grafismo é único sem dúvida, não vai mto de acordo com o meu estilo, mas continua:)

disse looseeya em 17:24 25-07-2007  

gostei do "slogan".

disse LOVI em 18:10 25-07-2007  

bruper obrigado, na boa são gostos tranquilo há que observar tudo..

*LOVI

disse LOVI em 18:11 25-07-2007  

ahahaha looseeya foi uma brincadeira para descontrair... brigado

*LOVI

disse magali em 18:27 25-07-2007  

olha parece q a brincadeira te saiu bem... gosto mais desta do q a anterior, é mais simples. continua...

disse Liquid em 19:39 25-07-2007  

Está bem engraçado; penso que seja melhor fazer Love & T's. :D O contraste entre a cor do desenho (cor de rosa) e a da T ficou muito feio. :s

disse guida em 19:59 25-07-2007  

é pena a T não ser branca!! hehehe ... tá LOVI!!

disse looseeya em 21:06 25-07-2007  

Quanto às cores do desenho e da T, não são as complementares uma da outra, mas isso não me incomoda nada. Continua LOVI.

disse menosketiago em 21:16 25-07-2007  

ehhehhehe, gostei outra vez :D
Agora vou fazer umas sugestões "arrogantes":
Podias ter ousado colocar a ilustração sobre cor de rosa! Acho que o teu estilo tem estaleca para aguentar uma "impertinencia" dessas e dava-lhe ainda mais impacto. Ou mesmo sobre azul, tendo em vista que a complementariedade criaria também um impacto forte. (experimenta e vais ver).
Estive a ver o original em tamanho maior no teu blog e acho que tens mais um problema. A textura. Pelos vistos ilustras à mão, o que eu louvo bastante e acho que dá uma identidade ao trabalho. No entanto neste caso especifico apresenta um problema.
O processo que a manga curta utiliza normalmente é a serigrafia e (corrijam-me se estou enganado) é muito complicado (se é que é possivel de todo) conseguir a textura que alcanças com a técnica manual na t-shirt. Além de outros pormenores que não estar aqui a explicar-te mas que podes depois falar comigo se te apetecer.
Ora não querendo que deixes de ilustrar à mão, acho que podias trabalhar estes desenhos em vectorial, dando ainda mais qualidade e (só neste caso) ter cores planas e separadas. E acho que a nível do teu futuro como ilustrador só ganhas se começares a trabalhar com a qualidade técnica do vector, porque facilita muito à adaptação dos teus desenhos para todos os media.
Não sei, é um conselho de amigo e acho que se continuares não vai demorar muito para estares nos vencedores ;D

disse LOVI em 22:11 25-07-2007  

bemvou tentar responder um pouco a todos...realmente aqueles que comentaram em relação a cor da t-shirt sim talvez outra cor mas pronto em primeiro lugar vem o nosso vem o nosso gosto e olha tenho-me de sujeitar a outros gostos é por isso que é bom ouvir opinioes brigado...guida ahaha tive quase para por em branco mas por acaso desat ves nao gostei de ver; liquid lol pois love&TS ao mesmo tempo era muitoooo bom...magali obrigado pelo comment; looseeya pois a mim tambem nao me incomodou entao aqui esta ela ahaha; menosketiago obrigado pela tua opinião; a serio concordo e adoro trabalhos em vector character design mas la esta se tiver de fazer faço-o como ja fiz para outros trabalhos mas o meu estilo é assim feito á mão como reparaste no meu blog e por vezes sobressai por isso nao fazendo a cena da humildade e blabla eu concorro aqui com o trabalho que faço mesmo; obvio que se tivesse entre os vencedores era optimo quem nao quer nao é?! mas deixar de fazer a Lovi World como faço para isso hummm é o meu estilo; em relação à serigrafia tambem nao estou muito dentro do assunto lol em relação a falarmos meu amigo tranquilo na boa eu gosto de ver tudo observar ouvir opinioes e essa é uma das razoes por estar aqui ha uma diversidade de gostos enorme então obviamente as criticas (sejam elas quais forem) são optimas...

*LOVI

disse LOVI em 22:12 25-07-2007  

bemvou tentar responder um pouco a todos...realmente aqueles que comentaram em relação a cor da t-shirt sim talvez outra cor mas pronto em primeiro lugar vem o nosso vem o nosso gosto e olha tenho-me de sujeitar a outros gostos é por isso que é bom ouvir opinioes brigado...guida ahaha tive quase para por em branco mas por acaso desat ves nao gostei de ver; liquid lol pois love&TS ao mesmo tempo era muitoooo bom...magali obrigado pelo comment; looseeya pois a mim tambem nao me incomodou entao aqui esta ela ahaha obrigado; menosketiago obrigado pela tua opinião; a serio concordo e adoro trabalhos em vector character design mas la esta se tiver de fazer faço-o como ja fiz para outros trabalhos mas o meu estilo é assim feito á mão como reparaste no meu blog e por vezes sobressai por isso nao fazendo a cena da humildade e blabla eu concorro aqui com o trabalho que faço mesmo; obvio que se tivesse entre os vencedores era optimo quem nao quer nao é?! mas deixar de fazer a Lovi World como faço para isso hummm é o meu estilo; em relação à serigrafia tambem nao estou muito dentro do assunto lol em relação a falarmos meu amigo tranquilo na boa eu gosto de ver tudo observar ouvir opinioes e essa é uma das razoes por estar aqui ha uma diversidade de gostos enorme então obviamente as criticas (sejam elas quais forem) são optimas...

*LOVI

disse LOVI em 22:13 25-07-2007  

bemvou tentar responder um pouco a todos...realmente aqueles que comentaram em relação a cor da t-shirt sim talvez outra cor mas pronto em primeiro lugar vem o nosso vem o nosso gosto e olha tenho-me de sujeitar a outros gostos é por isso que é bom ouvir opinioes brigado...guida ahaha tive quase para por em branco mas por acaso desat ves nao gostei de ver; liquid lol pois love&TS ao mesmo tempo era muitoooo bom...magali obrigado pelo comment; looseeya pois a mim tambem nao me incomodou entao aqui esta ela ahaha obrigado; menosketiago obrigado pela tua opinião; a serio concordo e adoro trabalhos em vector character design mas la esta se tiver de fazer faço-o como ja fiz para outros trabalhos mas o meu estilo é assim feito á mão como reparaste no meu blog e por vezes sobressai por isso nao fazendo a cena da humildade e blabla eu concorro aqui com o trabalho que faço mesmo; obvio que se tivesse entre os vencedores era optimo quem nao quer nao é?! mas deixar de fazer a Lovi World como faço para isso hummm é o meu estilo; em relação à serigrafia tambem nao estou muito dentro do assunto lol em relação a falarmos meu amigo tranquilo na boa eu gosto de ver tudo observar ouvir opinioes e essa é uma das razoes por estar aqui ha uma diversidade de gostos enorme então obviamente as criticas (sejam elas quais forem) são optimas...

*LOVI

disse LOVI em 22:14 25-07-2007  

epa desculpem la o meu pc ficou maluco...

disse menosketiago em 22:18 25-07-2007  

lol acontece moço :P adiciona-me no msg e eu explico-te porque é que isso não vai ficar assim na t-shirt ;)

disse menosketiago em 22:24 25-07-2007  

Quanto às minhas sugestões de cor não assentam no meu gosto, mas sim nas teorias da cor do Itten e nos principios da Gestalt, apenas achei bom expor-te como abordar de uma forma mais racional.

disse LOVI em 22:33 25-07-2007  

ta bom mais tarde pois agora tou no trabalho mas distrai-me aqui na conversa te mais logo...

disse sofisma em 12:49 26-07-2007  

Sinceramente, acho que tinhas muito a ganhar com a vectorização. Repara que numa estampagem de qualidade e mesmo nos pré-requisitos deste concurso, estamos jugados a um limite mínimo de 5 cores e, mesmo que te tenhas cingido às mesmas, pensa que num JPEG (que creio ter sido digitalizado), existiam uma míriade de cores e pontos que não são o rosa puro das cores instauradas, e assim por diante. No fundo, se procurares no Pós-Impressionismo, em obras Pontilhistas de Seurat, perceberás que usas mais do que 5 cores (suponho eu); mas, não obstante esta contingência, concordo com o que foi dito: tens estaleca e visão, acho que ganharias muito, mesmo na comunicação da mensagem em: vectorizar (mesmo que vectorizes traços e meneirismos do teu estilo).

( http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2006-10-03.6372372838 Repara no desenho no canto superior esquerdo; fi-lo a partir de digitalizações de lápis de cera, ainda assim, é vector)

Um amigo

Sofisma

disse magali em 15:23 26-07-2007  

menosketiago axo q temos pontos de vista mto diferentes, mas em relação ao processo de produção das t-shirts deve mesmo ser serigrafia, pois é o mais indicado para estes trabalhos, tanto a nível de qualidade como quantidade. Quanto às cores concordo, em rosa as tuas ilustrações ficariam bem interessantes, tem um estilo próprio. Referiram a utilização de vectores ou cores planas/sólidas, sim, aqui na t-shirt deve ser a melhor opção, mas uma ilustração c várias texturas, materiais e com a nossa impressão digital tem outro "sabor". vou visitar o teu blog

disse LOVI em 16:21 26-07-2007  

sofisma: eu sei e ja tinha respondido ao menosketiago eu sei que para t-shirts o vectorial é muito melhor mas é o meu estilo gosto que me vejam o trabalho e critiquem para eu assim ganhar uma maior consistencia se fosse mesmo para a fernte o meu desenho pa t-shirt ai sim vectorizava tudo...mas enquenato assim for vou mostrando trabalho e tentar dar um pouco de Lovi à manga mas vou fazer um desenho Lovi vectorizado para a manga para ver o resultado sebem que para serigrafia nao é preciso o desenho tar vectorizado fica sim mais limitado tive-me a informar um poucoe sim faço tuas as minhas palavra se vectorizar vai ser com os meus traços nem que dê um trabalhãp mas como quem corre por gosto nao cansa....~ obrigado sofisma!

*LOVI

disse LOVI em 16:24 26-07-2007  

magali: nem mais a tua ultima frase diz tudo mas é asim eu tambem sei que um desenho vectorizado e com cores planas podera resultar melhor para t-shirt mas porque nao tentar dar a volta...em relação ao cor-de-rosa muito rosa causaria enjoo eu fiz a experiencia e a meu gosto pessoal nao mesmo talvez a cor da tS na seja a mais indicada mas rosa nao....:D sim passa no blog tem la mais um pouco do meu trabalho sebem que ta um pouco parado pois ando atulhado em trabalho!! obrigado magali

*LOVI

disse saveGOD em 16:32 26-07-2007  

eh pah, ainda bem que há pessoas como o LOVI! o computador é uma ferramenta secundária, é necessário transmitir as nossas ideias primeiro no papel, é necessário desenhar pra podermos comunicar bem o que realmente queremos! Depois o computador, e realmente era uma boa tentativa para ti, lovi, procurares o vector para delineares o teu desenho. Obrigado pela tua expressividade, pela criatividade e por conseguires transmitir a tua ideia! opta por outra cor na T', gostaria do branco, acho talvez o mais indicado para conseguires fazer sobressair o desenho.

disse menosketiago em 18:59 26-07-2007  

Magali, o processo é mesmo a serigrafia, já tive vários esclarecimentos com o staff manga curta acerca da produção, até ao nível de falarmos de laternativas e questões mais ligadas ao negócio em si.
LOVI, é possível serigrafar isto mas só se alguém fizer o trabalho de planificação por ti, não esperas que o staff ou o tecnico de serigrafia esteja a fazer o teu trabalho? É que assim até estás a enganar as pessoas, isto nunca terá este aspecto numa t-shirt e se calhar nem todos têm essa noção. Tens de ter a noção de que temos de ser profissionais e fazer as coisas tecnicamente correctas para ter futuro nesta profissão.
É possivel fazer desenhos iguais a estes, em vector e com textura há mesma. Infelizmente há um grande preconceito em relação ao vector por parte de quem só conhece aqueles graficos bonitos que sao feitos em cima de fotografias. Há muita ilustração famosa que ao contrário do que será de presumir foi feita a computador e na mesma tem um sentimento manual. Acho que devemos começar pelo desenho manual mas, neste caso especifico do design textil é obrigatório por questões de economia de produção (e porque é assim que o negócio funciona), fazer as coisas no computador e de preferência em formato vectorial e não bitmap, até porque é a única forma de garantir que as imagens não perdem qualidade com as alterações de tamanho. Pessoalmente acho que não perdes nada em traçar as tuas ilustras no Illustrator, acho que até ganhavas com isso :P

disse menosketiago em 21:49 26-07-2007  

Para ilustrar o que digo nemé rpeciso sair do MC:
http://www.mangacurta.com/desenhos/abre-a-mente
http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2007-03-22.6815375614
http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2007-02-14.0515897735
http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2007-01-10.7157280331
http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2006-12-21.1801687708
http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2006-11-21.3873460089

disse Stickers_dzn em 00:32 27-07-2007  

Não me interessa se é fácil passar o desenho para a t-shirt nem tão pouco quero saber se as cores estão dentro do esquema xpto que o artista xpto criou. Adorei o desenho, é original, é teu, é a tua expressão artistica e tudo o resto são tretas pseudo intelectuais.

disse Nunosk8 em 03:45 27-07-2007  

Concordo com o menosketiago acerca da "coloração" da imagem. pois não é assim que irá sair. E caso sejas um vencedor vais te ver lixado para fazeres a arte final. de resto, não sendo o meu estilo, e penso que este tema pra mim já cansa (love love love):P, continuas com o teu próprio estilo que te caracteriza o que é bom. venham mais

disse menosketiago em 10:43 27-07-2007  

stickers, a tua resposta está nos meus trabalhos:
"«Intelectual» (normalmente diz-se «pseudo-intelectual») ou «académico» são os piores insultos que em Portugal se pode dirigir a um autóctone. E a suspeita de que alguém lê coisa diferente do Correio da Manhã e dos livros da D. Margarida Rebelo Pinto, ou que vê o canal Arte em vez de ouvir as prelecções do professor Marcelo, é suficiente para acabar com a carreira mais promissora."

disse sofisma em 15:00 27-07-2007  

Um tira-teimas-sem esboço:

LOVI, eu não sou, nem nunca fui um asseverado da vectorização, aliás, se queres saber, como curiosidade, comecei como tu, a desenhar, e garanto-te que é uma prática à qual me dedico inteiramente. Mas estamos aqui a falar de pré-requisitos, e, como o menosketiago disse, de condições de participação e nunca de intelectualidade; apenas deves, para legitimar as tuas participações, entender que estamos cingidos a certas contingências e premissas e uma delas é o limite cromático. Até podes nem usar o vector e lmitares-te ao bitmap, mas deves cingir as cores às 5 impostas e enntender que, tendo mais ou menos trabalho, não estou a pôr isso em causa, criar degradés e raiações de cor à unha. Gosto muito do teu trabalho. Mas advogar que se tem um estilo e defendê-lo é um acto solitário.

Como disse Nietzsche: "The individual has always had to struggle to keep from being overwhelmed by the tribe. If you try it, you will be lonely often, and sometimes frightened. But no price is too high to pay for the privilege of owning yourself."

Apenas te desejo força, e neste caso, se é este o teu "estilo"(odeio este vocábulo), ou a tua veia, defende-a, dentro das imposições; nãos as vejas como empecilhos ou contrariedades, mas sim, desafios.

Repara que mesmo eu já o fiz, e me desviei do vector, e, como eu, outros concorrentes (um deles até vencedor, o Sr_Cordeiro)já usaram técnicas além do vector para estampas.

Deixo-te aqui dois exemplos:

http://www.mangacurta.com/desenhos/born-to-wear-it(Sr_Cordeiro)

http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2006-09-30.0665838494(sofisma)

um amigo

Sofisma

disse menosketiago em 19:39 27-07-2007  

é que até parece que eu sou um apologista do vector, eu até comecei a carreira a pintar banda desenhada americana em photshop e a ilustrar só com lápis de grafite :P