não fiques à porta
 

Absolute Stupidity

Este desenho foi criado por CptNestum, tem o total de 961 pontos, com 146 votos, foi comentado 33 vezes

Absolute Stupidity
avalia
  • 6.3/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

233 pts, 37 votos, média 6.3

  • 7.3/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

279 pts, 38 votos, média 7.3

  • 6.7/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

236 pts, 35 votos, média 6.7

  • 5.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

213 pts, 36 votos, média 5.9

TOTAL DE PONTOS: 961
Já comentaram 33 vezes
disse CptNestum em 19:12 28-02-2007  

Se beber não conduza, se conduzir não beba, e sobretudo, ande com mais calma

disse bruper em 13:10 01-03-2007  

gosto mto do conceito, cuidado com a dimensões de impressão e estupidez absoluta tb me parecia bem...sou adepto da mensagem que se transmite:)

disse fininho em 17:09 01-03-2007  

Não acho que a imagem traduza o conceito! Confuso confuso :D

disse actorzinho em 20:28 01-03-2007  

concordo com o fininho . confuso ;)

disse actorzinho em 20:28 01-03-2007  

concordo com o fininho . confuso ;)

disse Nunosk8 em 00:13 02-03-2007  

talvez mais pequeno não fazia mal a ninguém, lol. O conceito é bom, mas é pena como ja disseram estar um bocado confuso. Mas se fosse trabalhado de outra forma dava boa publicidade anti-vodka, lol.

disse menosketiago em 11:31 02-03-2007  

um pouco confuso semioticamente :( o sangue coagulado não serve para sacos de plasma, logo essa situação não faz sentido, código de barras? acho que podias ter brincado mais com a garrafa em si, quem sabe ilustrar um acidente com a forma da garrafa, não sei...

disse davidsife em 16:04 02-03-2007  

interessante a conjugação de elemnetos, mas com algumas arestas por limar... Saudações

disse CptNestum em 17:31 02-03-2007  

Olá e obrigado pelas críticas. Queria só explicar uma coisa: O sangue coagolado não serve para ser utilizado novamente, mas tava apenas a simbolizar a perda de sangue, e quanto ao código de barras, tentei mostrar que era "só" mais uma vítima do grand nº de acidentes. Mais uma vez obrigado, vou tentar melhorar

disse Jog em 18:37 03-03-2007  

Boas. Não acho que esteja assim tão confusa. Continua

disse Alho em 21:51 03-03-2007  

Conceito muito bom. Genial

disse sarMento em 11:17 04-03-2007  

"Jorge Andrade, está na Mangacurta desde Março de 2007. Já avaliou 5 t-shirts. Deu uma pontuação média global de 10.0. Atribuindo 10.0 ao factor criativo, 10.0 à força dos conceitos, 10.0 ao despertar emocional e 10.0 à intenção de compra."
Outro clone, ou outro amigo?

disse CptNestum em 12:15 04-03-2007  

Caro sarMento, eu, como qualquer outro comcorrente aqui do MC, pode, como eu fiz, copiar os links das tshirts que pusémos a concurso e enviar aos amigos e pedir-lhes que votem no nosso trabalho. Será demasiado complicado para ti o conceito "amigo" ou o conceito "copiar o link", ou será ainda mais complicado teres mesmo amigos que se interessem pelo teu trabalho?

disse CptNestum em 12:34 04-03-2007  

...e digo-te mais: Tal como eu, os meus amigos e familiares votaram nota máxima nas minhas t-shirts, tal como eu próprio votei nota máxima noutras tshirts que aqui estão de amigos meus e de outros desconhecidos. Qualquer tshirt que tenha comentado, sempre critiquei construtivamente, de forma a ajudar a pessoa que a fez a melhorar, independentemente de as conhecer, de achar que tinham algum erro, ou até de achar que eram de alguma forma plágio. Fica bem

disse rancid em 19:28 04-03-2007  

Por acaso até concordo com o SarMento e a propria mangacurta.com tb concorda... lê este texto e vais entender o que te digo...

http://www.mangacurta.com/blog

Tu podes enviar o link para pessoas amigas votarem, podes e deves mas elas devem saber distinguir o votar com conciencia e votar sem conciencia... e no teuu caso é claramente votar sem conciencia nenhuma... isto pk? porque, ainda não apresentas-te nenhum trabalho com o minimo de qualidade que fosse... lamento dizer-te isto mas todos os teus trabalhos são fracos e penso que tu tens conciencia disso...

Ao contrario do que muita gente pensa e de certa forma como eu ja pensei em tempos, este concurso não serve para as pessoas melhorarem a nivel de ilustração ou de design como lhe queiras chamar, este concurso serve como um concurso...

Não é enviar toneladas de trabalho a espera que nos digam que devias fazer isto ou aquilo... para isso existem os cursos... não é com meia duzia de palavras que vais melhorar ou criar alguma coisa na area de design... de certo que não achas bem as casas projectadas pelos engenheiros civis, claro que existe sempre a NORMA QUE CONFIRMA A REGRA mas isso não acontece no teu caso... Todos os teus trabalhos são maus e só cá estão a ocupar espaço... podias simplesmente avaliar as t-shirts, compra-las ou comprar mais ainda se é que ja o fizes-te... assim ja ajudavas o conceito mangacurta.com...

Acredita que enviares mais trabalhos com a qualidade dos que ja enviste não dignifica em nada este projecto...

Não te digo para deixares de enviar, digo-te apenas para enviares trabalhos com qualidade... e veras que não necessitas de chamar familia e amigos para votarem nos teus trabalhos, porque se forem bons trabalhos teras boa pontuação...

Tambem poderas dizer as pessoas a quem envias o link para votarem com rigor nas tuas propostas e votarem tambem com rigor nas propostas dos outros concorrentes...

Se gostas tanto de criticas construtivas gostas de certeza de votações justas...

disse Macas em 19:42 04-03-2007  

É assim mesmo CptNestum, grande resposta !! Claro que é normal que os amigos votem nota maxima assim como eu tambem voto nota maxima nas t-shirt que mais gosto e nas dos meus amigos. O que não entento são tipos como este que apesar de não terem NENHUM trabalho publicado lançam criticas 100% maldosas e sem nada de constructivo, só pelo prazer de criticar.. seguramente é porque não podem fazer melhor e criticar só porque sim, é muito mais facil... CONTINUA !!! ;-)

disse CptNestum em 19:52 04-03-2007  

Gosto de críticas construtivas e de votações justas, não posso é ser responsável pelos votos das outras pessoas a quem pedi para votar. Eu não pedi "VOTEM SÓ EM MIM", ou "VOTEM SÓ 10". Limitei-me a copiar o link e a enviar a pedir "para comentarem e avaliarem o meu trabalho". Não pedi realmente para votarem nos outros, disse para darem uma "vista de olhos porque havia trabalhos muito fixes e que a ideia do site era fixe". Tens razão quando dizes que isto não é para aprender, e que é um concurso. Mas eu sou daqueles que está sempre a aprender, e que não tem medo de errar ou ouvir outros a dizerem que o meu trabalho é mau. Deêm uma opinião, critiquem, digam que é mau, mas não gosto de críticas fáceis e destrutivas. OK, é mau, mas diz-se isso de forma a ajudar as pessoas a perceber porquê que é mau, e não facilmente dizer mal só por não saber dizer mais nada, ou só porque simplesmente temos a mania que somos os maiores ou os melhores e os outros não valem nada. Explicar o porquê de ser mau faz com que os autores dos trabalhos tentem melhorar, apresentar novos trabalhos cada vez com mais qualidade e a melhorar, por fim este concurso que vcs tanto prezam.

disse sarMento em 19:58 04-03-2007  

Macas, onde nas regras diz que temos de enviar trabalhos para comentar?! Se assim fosse não podiam convidar os amigos para virem aqui viciar a pontuação e não liamos os comentários (esses sim tristes) sobre o quão genial o amigo é e que cnceitos tão bons tem. Com amigos assim quem precisa de inimigos ;)

disse menosketiago em 20:13 04-03-2007  

Ah e macas, eu não vou nunca ter aqui trabalhos para tu e outros darem 4 pontos como fazem ao meu afilhado.

disse menosketiago em 20:14 04-03-2007  

Ah e macas, eu não vou nunca ter aqui trabalhos para tu e outros darem 4 pontos como fazem ao meu afilhado. E nem sequer sei fazer design, e ao contrário de outros tenho o juizo de não me meter em concursos de design sendo um zero à esquerda. Para ser designer é preciso muitos anos...

disse menosketiago em 20:28 04-03-2007  

Epah Miguel és muita nabo! então vais escrever esta merda no meu login, agora sabem todos quem é o teu afilhado :( Mas é verdade meu sacana, nunca me deste 40 pontos e nem eu queria vindos de ti :P

disse rancid em 21:03 04-03-2007  

Concordo cnt quando dizes que estamos sempre a aprender... mas não é em concursos que o vamos fazer... nem eu nem ninguem tem como obrigação de te ensinar nada... e eu até poderia dizer-te algumas coisas mais construtivas (dentro do trabalho) mas é que simplesmente as tuas ilustrações "não têm ponta por onde se pegar" é simplesmente mal de todo...

Quanto a tua maneira de agir, mais construtivo não poderia ser... dei-te um link para leres, mas já vi que não o fizes-te por isso passo a sitar exerto do texto exposto no site escrito pela mangacurta.com, pelos membros organizadores deste concurso... Mangacurta.com, diz:

"Na verdade, apelamos a todos os autores a promoção dos seus trabalhos, espalhando a palavra e convidando amigos a participarem porque é uma forma de aumentar a massa crítica global e evoluirmos como comunidade.

Sabendo que grande parte da pontuação de amigos é influenciada, alguns destes novos membros passam também a avaliar outras propostas, contribuindo para uma avaliação global mais democrática e representativa.

No entanto, é um facto que alguns apenas avaliam a t-shirt do amigo com nota máxima 10-10-10-10, independentemente do conteúdo da proposta. Está enganado quem pensa que está a ajudar o seu amigo agindo deste modo.

O autor não precisa de palmadas nas costas, o que um autor deseja é uma avaliação sincera, e justa. Supostamente era de esperar isso dos verdadeiros amigos, ou não?

A mangacurta.com tem mecanismos para isolar estes votos menos objectivos. Os membros mais antigos facilmente detectam estas situações e os mais novos acham no mínimo estranho, quando a pontuação de um desenho é muito elevada comparada com outras com potencial semelhante.

No fim, quem sai prejudicado é o autor, porque vê a discussão desviada para outros assuntos e deixa de ter na pontuação um importante e verosímil indicador de feedback do seu trabalho.

Quanto maior for o universo que participe na avaliação mais residual tenderá a ser algum tipo de pontuação considerada menos objectiva, com prejuízo para todos."

disse rancid em 21:27 04-03-2007  

Macas assim como o trabalho do CptNestum os teus são uma porcaria, enfim a culpa não é inteiramente vossa... o staff tambem têm o seu grau de culpa por expor trabalhos de tão baixa qualidade...

Eu não vejo mal do sarMento criticar sem expor nenhum trabalho, eu proprio passei meses sem expor nenhum trabalho, por varias razões em que uma delas era por haver exagerada pontuação em trabalhos de merda... e pior do que isso é haver muitos mais trabalhos expostos maus do que haver bons...

se este site é para dignificar o design em portugal então que o fação em conciencia...

Se este concurso é um verdadeiro concurso então que seja justo...

E sim, em certos casos é muito mais facil dizer que o trabalho é mau e não o justificar pk dá muito trabalho escrever o pk é que está mau... alem de ser impossivel... é que alguns trabalhos são mesmo maus e nem aqui deveriam estar expostos... não faz sentido justificar o que é injustificavel...

disse Macas em 00:45 05-03-2007  

Rancid, o Design é Arte e deve ser visto como tal, assim como tu não gostas do meu trabalho eu tb não gosto do teu, acho que tem muito pouca qualidade e muito mais grave do que isso não sabes a diferença entre um GIF e um JPG. Não obstante penso q isso não me dá o direito de dizer em publico que o teu trabalho é uma merda, são gostos, são géneros e cada pessoa tem o direito de gostar de temas e gráficas distintas. O que me parece é que se não gostas ou não queres fazer uma critica construtiva mais vale não comentares, não ganhas nada com o facto de dizer que o trabalho dos outros é uma merda é muito provavel que os outros pensem o mesmo do teu.

disse rancid em 01:20 05-03-2007  

lol... eu sei qual a diferença entre o gif e um jpg, foi uma distração... lol... e muito provavel a mais tempo que tu... sabes a quanto tempo sou profissional nesta area?.. é por essas e por outras, que o nivel deste concurso cada vez esta mais baixo... lol... mas não obstante disso não precisei de chamar amigos e familia para virem dar 40 pontos... para ter uma boa pontuação... :P

disse rancid em 01:22 05-03-2007  

PS: Macas o design não é arte e não deve ser visto como tal...

disse iwakami em 10:54 05-03-2007  

que bacoradas. há pessoas que deveriam ler e investigar a fundo antes de "postar" qualquer comentário. Principalmente aqueles que dizem que design é arte... o resultado é as shirtzinhas de sempre...

disse davidsife em 11:10 05-03-2007  

pessoal, va la, ñ descarreguem tudo no rapaz... Se a pontuação é exagerada, ele é a unica pessoa que fika a perder... e além a disso, a MC tem os seus mecanismos pra detectar as votações exageradas... Eu próprio recebi votações exageradissimas que ñ faço a puta da ideia de onde vieram (dos meus amigos que pensavam estarem a ajudar-me e afinal me estavam enterrando, ehehe)... a escolha de vencedor é sempre muito subjectiva quando queremos incutir a consciencia do voto nos votantes... Deixem que o staff da mangacurta resolve tudo nos bastidores, confiem no seu bom gosto, e acreditem que nunca produziriam um T com 3000 pontos, mas sem qualidades estéticas... deixemos os ataques de lado, ok? Saudações!

disse menosketiago em 20:19 05-03-2007  

uma prof minha hoje disse isto: "O novo fascismo é o politicamente correcto". Mias vale cada um dizer o que sente e deixar a politica para os circulos eleitorais :P

disse sarMento em 14:26 22-03-2007  

Vencedor! Vencedor!

disse Rootler em 02:06 23-03-2007  

Parabéns, foi a minha melhor votação. Mensagem clara, forte e suficientemente apelativo. Consegue algo que muitas das campanhas não conseguem que é ser apelativa ao público alvo. Com esta, a faixa etária mais nova já fica sensibilizada, só falta convencer os velhos borrachões! ;)

disse menosketiago em 20:22 31-03-2007  

eu sou novo e isto não me sensibiliza :P novo não é igual a estúpido =X

disse Ri em 17:03 27-07-2007  

desculpem-me mas eu nao entendo quase nada da imagem! muito muito confuso!