não fiques à porta
 

miúda

Este desenho foi criado por iwakami, tem o total de 1265 pontos, com 173 votos, foi comentado 40 vezes

miúda
avalia
  • 7.4/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

327 pts, 44 votos, média 7.4

  • 7.7/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

338 pts, 44 votos, média 7.7

  • 7.7/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

339 pts, 44 votos, média 7.7

  • 6.4/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

261 pts, 41 votos, média 6.4

TOTAL DE PONTOS: 1265
Já comentaram 40 vezes
disse iwakami em 00:16 21-02-2007  

miúda é uma história sobre cegueira. Existe quem ame assim. Estas histórias devem ser expostas. Não tolerem. /// esta ilustração faz parte de um conjunto. Portanto, desenhei mais umas mulheres esmurradas porque acredito que se deve meter o dedo na ferida. A indiferença faz comichão e provoca afasia. /// influências de Trevor Brown e Crystal Castles.

disse menosketiago em 12:18 21-02-2007  

se o desenho é teu levas já 40 pontos! não há nada a dizer pequenos pormenores iam mais de encontro ao juizo de gosto do que ao juizo de valor e advogando o segundo nos meus comentários, não ia cair nesse erro hipócrita ;)

disse black_cat em 12:39 21-02-2007  

Excelente! É uma T bastante expressiva e a ilustração está muito muito á frente :). Concordo plenamente com o teu conceito desta T. Embora por muitos seja um assunto vergonhoso de se falar, penso que seja um tema que é muito pouco abordado. Parabéns :)

disse iwakami em 13:16 21-02-2007  

http://www.saatchi-gallery.co.uk/yourgallery/artist_profile//22309.html

disse iwakami em 13:38 21-02-2007  

a font é que não é minha http://www.dafont.com/search.php?psize=m&q=ambulance

disse fininho em 15:23 21-02-2007  

O PODER desta T é inquestionável. Mas para uma outra onda que não a mangacurta, penso eu! Mas bom desenho, boa colocação, bom lettering... que mais?

disse Nunosk8 em 16:00 21-02-2007  

Brutal. Só um pormenor, a fonte é "Free for personal use". Não é totalmente "free". Mas nada que se resolva ;) pontuação máxima.

disse Pula em 16:43 21-02-2007  

A mensagem é violentérrima. Todos sabemos que a situação existe, mas não sei se esta t-Shirt irá promover o que à partida pretende combater, ou seja a violência. Existem outras formas de luta contra este mal. Sem qualquer pretensão de moralismos nem de censuras. Nunca compraria esta t-Shirt.

disse iwakami em 17:36 21-02-2007  

Nunosk8: não lembrei disso. hum.... eu alterei as letras. será que desvirtua os direitos? ///// Pula: desculpa o radicalismo. Este tipo de coisas ainda é segredada entre ouvidinhos. O problema existe em números muito grandes e quando chega aos nossos entes queridos nem sabes o que fazer. É uma sensação camisa de forças sem poderes proteger aqueles que amas. Não quero ver amigas minhas assim e sei que algumas delas já estão condenadas. O que eu faço?... desculpa, mas só vi esta solução. /// Sou filho da TV, cresci na era da violência gratuita e defendo-a como veículo de mensagem. Miúdas: desabafem. Se me virem com esta shirt vestida: gritem bem alto o nojo que vive ao vosso lado.

disse iwakami em 17:37 21-02-2007  

possessividade é anti-design.

disse rancid em 19:24 21-02-2007  

bom conceito

disse menosketiago em 19:52 21-02-2007  

porquê é que esta t-shirt não é para o MC? Já estou farto é de ver o design em pó que se pensa que a MC pretende, quero é mais coisas fortes e corajosas como esta ;)

disse RUI em 20:15 21-02-2007  

interessante, principalmente no conceito

disse actorzinho em 21:08 21-02-2007  

numa só palavra , perfeito ! em todos os sentidos ;)

disse marco33 em 21:28 21-02-2007  

Conceito forte imagem idem...sem dúvidas desperta emoções...é um problema muito discutido pelo lado de cá tb...há alguns anos foi criada aqui a "Delegacia da Mulher" para encorajá-las a denunciar maus tratos...acho que entendo o q o fininho quis dizer...a imagem é forte e instiga a um movimento organizado...não comercial...o que tb não quer dizer que não possa ser posta aqui. Sem dúvida uma camisa muito forte emocionalmente. Parabéns!

disse martino em 22:20 21-02-2007  

conceito dificilllllllllll, mas super de acordo com a ilustração, muito bem desenhado, mt bem executado na passagem p computador, o contraste do preto e do branco está coerente e bem pensado, a unica coisa que me repreende sãos os pequenos elementos que fizeste ao pé do pescoço, as "ondinhas" de sangue, duvido que fique legivel em serigrafia, pormenores demasiado pequenos. (nada que nao se resolva) A tipografia está bem, parece-me bem. .....epah mas o d no "miuda" epah.. hummmm, quizeste te armar em designer. e pronto..... quem faz o que não sabe, ouve o que não quer. tchiiiiiiiiiiihihihihihi.... :s forte abraço ;)

disse iwakami em 00:28 22-02-2007  

é. A shirt não serve comercialmente. Fui meio egoísta. No entanto penso que a mensagem está a ser transmitida e isso alegra-me./// Sim, a ideia é difícil e muito emocional. Não a acho original, mas tendo em conta o suor derramado até que enche o orgulho. Além do mais acho que faltava esta imagem nas campanhas anti-violência. //// ehehe. Realmente armei-me em designer. Olhando com atenção a tipografia está muito forte e nem imagino qual seria a melhor solução. Estava a pensar numa trama de linhas a 45º sobre as letras de forma a escurecer mais... mas por outro lado a tinta não deve resistir muito se as manchas estiverem muito partilhadas... hum... //// por falar em partilhado... as marcas do líquido não ficaram lá muito bem. Como veem pelo link do desenho original isso já estava meio esquisito pk tinha feito borrada com o marcador. Depois com os ajustes vectoriais ainda consegui melhorar... mas não foi o suficiente! precisava de ir bucar mais papel e desenhar isso de novo, mas sabem como é... a preguiça rulah /// Na verdade, o gif ficou meio manhoso >___> precisava de estar mais concentrada a mensagem e o "D" é realmente um tique nervoso a evitar com força em futuros trabalhos. que nojo! /// obrigado pelas críticas.

disse Nunosk8 em 01:18 22-02-2007  

O "D" de miúda nem está na T, porquê que incomoda tanto? não percebo :/ penso que muitas vezes não têm por onde pegar e pegam por coisas desnecessárias. Mas ok....... Voou nanar q o meu mal é sono...

disse menosketiago em 09:56 22-02-2007  

Só questiono uma coisa... quem disse que isto não se vendia? Deixem o marketing para o staff que percebe dele :P LOL Só para lembrar que aquilo que se pensava que vendia afinal não está a vender tanto como se esperava, talvez seja bom apostar em coisas diferentes =X Iwakami, conheço muita gente que comprava esta t-shirt tal como a minha última ;)

disse menosketiago em 09:59 22-02-2007  

Hmmm, acho é que aquela "banda" preta ao pescoço esá a mais, mas isso é opinião só :P A sério moço, eu punha as mãos no fogo por esta t-shirt ;)

disse sarMento em 11:02 22-02-2007  

isto sim é arte! Concordo com o menos, isto sim justifica uma compra! Moço, o Jardim diz que há falta de testiculos no continente porque não conhece o Iwakami ;)

disse martino em 14:05 22-02-2007  

nunosk8 o "D" era uma brincadeira, e se querias dizer algo p mim diz logo, n digas têm... diz tens.. que ridiculo, ja estou farto dos comentarios do pessoal. q seca! acabou p mim... caí fora!

disse iwakami em 14:39 22-02-2007  

tenho de moderar isto?... #### eu amo os comentários. podem até deixar de votar que não importa. Eu também quero comentários acerca do gif. É que eu não sou bem daqui e não percebo metade das cenas técnicas que vocês falam. #### já era tarde mesmo e faltava dormir, não nunosk8? martino: deve ter sido um mal entendido que ele falava para todos (não vistas a carapuça). #### bom natal

disse rancid em 14:47 22-02-2007  

ora bem... eu anteriormente não me estiquei mais na minha critica porque queria ver onde é que esta "discução" sobre esta manga ia dar...

No meu primeiro comentario escrevi apenas "bom conceito" e mantenho, mas ao contrario da opinião do resto dos mangacurtenhos acho que o conceito não tem nada a ver com a ilustração, ou melhor ter a ver até tem, mas imaginemos alguem a passear na rua com esta manga... vemos um gajo com uma manga preta e nessa manga esta uma ilustração de uma miuda espancada, com a frase sofre...

sejamos racionais... parece tudo menos contra a violencia...

estão a entender o que eu quero dizer?... a ilustração para mim, transmite-me emoçoes de incentivo a violencia e não contra a violencia... talvez se não fosse a palavra sofre...

Eu se imaginar a andar com essa t-shirt na rua as pessoas vão ver uma miuda mal tratada e ler em letras de tamanho grandinho a palavra "SOFRE"... ok... até posso ser um bocado sadico mas não ao ponto de fazer "publicidade" gratuita ao espancamento do sexo feminino...

é a minha opinião... e penso que o fininho quis dizer exactamente isso...

eu se não lesse o texto de apresentação a t-shirt, nunca na vida iria pensar que esta manga era contra a violencia nas mulheres... bem pelo contrario...

mas tambem tenho que admitir que alem do conceito forte (embora na minha opinião mal explorado), o desenho esta sem duvida bem feito e graficamente interessante...

continua...

disse iwakami em 15:32 22-02-2007  

eEeeEexcelente comentário rancid! Já te estava a morder não era? pk não falaste logo? ehehehe. A questão que apontaste não é uma inadvertência. A mensagem é para ser agressiva a esse ponto. tal como a TV, o gratuitismo da internet, jogos de computador,... Eu até já estava com ganas de receber um mail de repreensão da mangacurta... mas afinal entrou!.### como deves imaginar isto começou só com a miúda e fui acrescentado elementos até que... desafio: vai assim com o "sofre" ou não?... Eu estava a ouvir "Death From Above 1979" e no mínimo: só podia enviar isto. Nem um teste é! É um debate! Não é para mim! É para elas! até onde vai a afirmação feminina? só até aqui? e depois? É mesmo necessário continuar a levar na boca por causa de idiotas como nós? Depois do voto liberalizado que vão fazer mais MIÚDAS? ficar a sofrer? #### Aconteça o que acontecer este desenho já é meu! Que mais posso querer? Vocês agora é que sabem se o querem ou não. Agora é que a decisão é mesmo VOSSA! Eu já tenho que queria, o desenho, a afirmação pessoal por uma causa (que me levou a reflectir bastante), e o meu orgulho por ter trbalhado.#### XLENTE! obrigado rancid ehehehe

disse iwakami em 15:34 22-02-2007  

até que acho softcore e frouxo em relação ao objectivo e niguém me critíca por isso :( ... Será que todos estão conscientes de que isto é nojento?

disse iwakami em 16:27 22-02-2007  

miúdos, menosprezamos as mulheres demais! Elas esforçam-se e choram pelo nosso amor e pelo dos nossos filhos. Com a nossa idade (jovens) aparecerem destes casos é absolutamente inadmissível! #### cada vez que olho para a minha mãe ou amigas admiro com um respeito enorme. Fico a pensar que género de burro é aquele que nas minhas costas lhes vai bater. Anos e anos de estupidez masculina e arrogantemente chamamo-nos Homens com um H bem grande onde deveria existir um M. #### Para mim, design é corrigir problemas. Vamos analisar. Problema: Mulheres violentadas. Solução: talvez (um talvez bem sublinhado) mostrar isso a toda a gente pela verdade nua e crua. ok. tudo bem. vamos chamar as feministas? no way jose! ###### quem melhor para ser bruto e rude como os homens? pois é isso! O processo de design é meio subsersivo. Como brutos de instinto agressivo só temos o dever, ou melhor, obrigação de acabar com isso. Nós, homens de h pequeniníssimo (em alguns chega a ser até ridículamente pequeno) criámos um estigma na sociedade e temos a obrigação de a sanar. ##### sonho com igualdade e perfeição porque se não imaginar o impossível nunca vou conseguir ver a realidade. A Mulher, esta sim de M grande é muito mal tratada ainda hoje (século XXI) até este ponto. Pergunta aos rapazes: porquê? #### gostava que este debate estivesse acesso e até agora só gostei dos comentários do marco33 e do rancid... é isso mesmo. isto é sobre os comentários e não sobre a shirt. esforcei-me tanto por desenhar a cara e por colocar a shirt quase fora do gif para verem bem. Olhem bem para ela! não vos parece que ela seria uma miúda tão bonita? e como ela ainda pensa nele...

disse iwakami em 16:58 22-02-2007  

próxima vez que estiverem com miúda que é mulher olhem com a mesma atenção que olharam para aqui. olhem bem. e respondam-lhe à pergunta. façam-na feliz e digam: "amo-te" (a minha frase favorita). Todos olham para os coraçõeszinhos e fazem shirtzinhas para não olharem o horror. é a verdade é dura e vem em forma de falo. não poupem na comunicação.

disse Nunosk8 em 17:05 22-02-2007  

Gostei do que li iwakami. Sim sr. Isto é do tipo "publicidade-choque". E eu gosto ;) martino, acerca do meu comentário, claro que neste caso era dificil de não ser para ti. Mas é na boa, pois não é nada pessoal. Assim como eu falei no plural "têm". Já vi muitos comentarios a mandar abaixo, só mesmo para implicar sem necessidade nenhuma. E se tu dizes que era na brincadeira eu também acredito ;) Na boa mesmo. Não quero chatices com ninguém. Mas tinha que dizer aquilo. Abraço

disse skrull12 em 02:27 23-02-2007  

Sim, o conceito é bem forte e pertinente..desenho bem executado mas não comprava.. abraço

disse mrcrow em 10:56 23-02-2007  

Parabens, ta brutal a ilustração,:) axo o conceito mto forte e delicado como ja foi dito, abraço ;)

disse t42na em 12:44 23-02-2007  

Boas, não posso deixar de reparar na quantidade de comentários que aqui foram deixados...acho muito bem, que haja REACÇÂO, pelo tema, pelo que se vê á nossa volta e principalmente por tudo aquilo que não se faz!!!desgosta-me que continuem com falsas morais, numa altura

disse t42na em 12:50 23-02-2007  

Boas, não posso deixar de reparar na quantidade de comentários que aqui foram deixados...acho muito bem, que haja REACÇÂO, pelo tema, pelo que se vê á nossa volta e principalmente por tudo aquilo que não se faz!!!desgosta-me que continuem com falsas morais, numa altura em que cada x mais é necessário tomar um partido, ter uma opinião, saber o que se quer e faze-lo!! agora da T, gosto da ilustração, bem conseguida, preferia uma outra cor de T, compreendo a situação do "sofre", parece q se incita a...talvez "sofrer" fosse mais evidente que se queria parar com a violencia...mas é ´so mais uma opinião...EU GOSTEI, e acho que deves continuar, tanto nas ilustrações como nos conceitos fortes.FORÇA!!!DO IT!!!

disse iwakami em 16:56 24-02-2007  

"sofre" debruça-se sobre o contraste: entre o imperativo da palavra e o horror da imagem.

disse ccc em 12:39 15-03-2007  

Meu xxxxxxcleent iwakami…estou num momento pouco propenso para avaliações.

…existe uma imagem clássica…que todos conhecemos…será madalena a tua figura de rosto ensanguentado? e o nosso iwakami o nosso salvador Jesus Christ superstar (just jpking)? The dark side of the force is with you…otherwise you would not paint it black like that music from the stones…well I prefer the version from Echo and the Bunnymen:

I look inside myself and see my heart is black I see my red door, I must have it painted black

Depressão para todos, imagem the provocação para todos, o nosso fado para todos, excepto se o observarmos todos os dias e então passa a ser comum, norma, cânone tal como os quadros de Warhol alertavam em Disaster…imagem ou notícia por um dia ou semana, depois o choque do repentino, tal qual uma…toilette public…passas em passo rápido, tentas não cheirar, tentas não respirar, não sentir e muito menos olhar… …faz parte da nossa “evangélica missão”...citando iwakami …uma missão meia manhosa.

Em relação a t-shirt…fuck the t-shirt, vou ser pai brevemente e por mim é tudo pink panther show. …já agora mais uma caquética música…pretty in pink dos Psychedelic Furs.

Um abraço ccc

disse iwakami em 23:53 15-03-2007  

WTF CCC! ah pá... q fixe...

disse Sagres77 em 16:37 17-03-2007  

tirava as letras e ficava so o desenho..D resto ta altamente

disse eddie6705 em 19:55 06-06-2007  

ta excelente parabens

disse Ponga em 03:54 12-08-2007  

gostei muitu ^^' um tanto forte mas muito boa ;D

disse ana_np em 20:57 23-10-2007  

taforte, eu gosto disso.mas ta fraco de conceito,esta superficial.n leves a mal