não fiques à porta
 

ideias perdidas

Este desenho foi criado por bruper, tem o total de 927 pontos, com 140 votos, foi comentado 33 vezes

ideias perdidas
avalia
  • 6.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

248 pts, 36 votos, média 6.9

  • 7.2/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

258 pts, 36 votos, média 7.2

  • 6.5/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

216 pts, 33 votos, média 6.5

  • 5.9/10
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

205 pts, 35 votos, média 5.9

TOTAL DE PONTOS: 927
Já comentaram 33 vezes
disse bruper em 13:29 16-01-2007  

ideias perdidas, situações em que às vezes temos uma explosão de ideias e estas perdem-se...

disse LCastanheiro em 15:12 17-01-2007  

Curit mto tanto do desenho como do conceito adicionado :P

disse hpmaster em 15:31 17-01-2007  

muito bom mesmo, é uma coisa que nos acontece constantemente. desenho simples que transmite muito.

parabéns

disse pina_uts em 15:36 17-01-2007  

heee... tá giro, mas podias ter distanciado um pouco o lettering do desenho. Tirar o outline do lettering. E de resto!! PUMBAS.... muito fixe. E eu andava com uma t-shirt dessas, menos na cor preta. Olha branco devia ficar fixe e são mais baratas! Abraço

disse bonye em 15:49 17-01-2007  

Brutal, man!!, grande conceito:) andas a evoluir..ya, concordo que poderias ter afastado um pouco o lettring do desenho, mas ta mto fixe mesmo:) E olha que comprava uma assim..kontinua com o bom trabalho;)

disse Pregadas em 15:56 17-01-2007  

O grafismo da lampada a partir está 5*...o texto podia ter outro enquadramento na minha opinião...mas no geral o conceito e o grafismo são muito bons ..parabéns

disse black_cat em 16:09 17-01-2007  

uia uia... o conceito ta muito á frente. Gostei bastante da junção do conceito com o desenho. Faz-me lembrar quando estou nakeles dias em que falo muito e no meio vou-me lembrando de outras coisas... conclusão... puff... o que eu queria mesmo ter-me lembrado, desapareceu.... (ok... cala-te!!!!) Tá muito muito muito fixe! Segue segue segue segue segue sempre em frente, pk da prática se produzem boas ideias. 5*

disse martino em 16:34 17-01-2007  

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.. mais ou menos, o conceito está sem duvida n ponto, gostava mais d ideia de lampadas dentro de um caixote do lixo,(bazico, mas engraçado) mas aí teria que tirar a palavra EXPLOSÃO. Gráficamente não é uma ilustração que me agrade, jogás-te bem com as sombras, talvez demasiados pontinhos, as formas partidas não são mt bem explicitas, mas.... Podias talvez ter entrado n lado cómico e abuzivo da "coisa" (deformar, exagerar, ser extravagantes, n sei.....). Em relação á tipografia, acho que não é a melhor, acho fraquissima, talvez pudesses ter jogado com uma tipografia explosiva tb, ou que tivesse a desaparecer, para completar a ilustração, o out-line da tipografia e a linha que fazes á volta, não se adaptam, não se encaixam. Poderias ter mastigado mais o desenho, pois a ideia e os materiais podiam dar "pano p mangas" LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Mas com conceitos BONS, manda mais..

disse andreagostinho em 16:47 17-01-2007  

Numa palavra: COMPRO!!!!!!!!!!!!!!

disse Nunosk8 em 17:15 17-01-2007  

O conceito ta mt bom. Apesar da lâmpada estar sempre associado a ideias (um pouco batido) deste uma volta ao tal conceito. Concordo em muitas coisas com o martino em exagerar/ser extravagante. A fonte não se enquadra com o desenho. Na minha opinião seria uma fonte mais "quadrada" e destruida (mas com leitura, claro) ;) de resto respeito pelo trabalhinho q deve ter dado fazer os fragmentos da lampada. Continuação

disse fininho em 17:54 17-01-2007  

Gosto da lampada! Se bem que os brilhos/sombras estão um pouco basicos (que tambem se compreende por causa do limite de cores) continua a explodir T's para aqui ;)

disse own_one em 20:41 17-01-2007  

ei pah ta lindo mesmo kurti =) kontinua kom um bom trabalho =)

disse iwakami em 22:48 17-01-2007  

Sempre a evoluir,ã bruper? tás a mandar shirts cada vez melhores. §§§ Boa ideia. Bom desenho (talvez uma corzita a mais). Quase tudo bom... a tipografia é que destoa. Procura fonts à tua medida em sites com delas grátis, e mesmo que não sendo completas, dão para fazer muita coisa!... na dúvida... não ponhas letras nenhumas. Nem tudo precisa de ser completamente explícito. Sobretudo com um desenho assim que perde muito por ter umas letras a roubar protagonismo.

disse menosketiago em 23:01 17-01-2007  

não querendo retirar o brilho da tua proposta, está aqui um conceito semelhante: http://www.mangacurta.com/avalia_view?b_start=78&pontuei=pos&review_state=fechado

disse tiago_vieira em 23:37 17-01-2007  

penso k outro tipo d letra sm ser exe ficaria mlr! mas fora ixo! a idea e o desenho tao brutais!

epa agr pouco de ignorancia! tipo eu faxo uma seria d selcções, cortes, efeitos, etc etc, n percebo mt da liguagem desta area!

por ixo dixer-te se o meu trbalho foi feito por vectorização automatica ou n, eskece XD.

inda tnh mt k aprender... é convosco (pessoal que percebe do assunto)k o vo fazendo!

abraço e bom trabalho!!

disse mrcrow em 23:39 17-01-2007  

bom conceito e ilustração,falha só na tipografia,continua ;)

disse skrull12 em 01:42 18-01-2007  

O letring perde-se na T mas a "ideia perdida" tá lá, lol ;)

disse Nunosk8 em 02:05 18-01-2007  

menosketiago: não percebi o que a T da Amália tem a ver com este :P podes explicar? abraço.

disse bonye em 10:41 18-01-2007  

menoketiago nao compares...avalia! Bons desenhos*

disse bruper em 14:04 18-01-2007  

obrigado pelos comentários, tb acho que a tipografia até seria desnecessária, mas acho que complementa sempre a informação, nao sei tenho sempre esta necessidade, desculpem, só não compreendi o link do menosketiago, nao me acede a nada que possa visualizar, mas até aprecio que me mandem sitografia onde eu provavelmente me influenciei, mas sinceramente tentar arranjar elementos semelhantes.... só para dizer que não é original...aprecio mas não aprecio como uma forma de critica destrutiva, mas sim construtiva do tipo: " se tivesses feito + assim..." cont de bons desnhos T:)

disse black_cat em 19:55 18-01-2007  

O "mastigar" reflecte-se na arte de expor boas ideias e de se estar sujeito às criticas construtivas ou quando se tem uma comixãozinha no cotovelo? Quando se não tem ideias novas e se usa praticamente o mesmo modelo nas T´s (o que é o caso) aí sim deve-se apreciar quem produz bons trabalhos e basicamente quem é original. Ninguém é perfeito!!! Bruper continua com o bom trabalho pk tu tás lá mennnnnn... ;P ehheheeh

disse menosketiago em 23:54 18-01-2007  

Avalio também pela comparação, como é justo fazer-se. Não me baseio apenas na minha na minha proximidade ou afastamento da pessoa em causa como outros fazem. Apenas chamei a outra proposta para mostrar que o conceito não é original como foi dito, dessa forma acrescentando mais um elemento para uma avaliação esclarecida da tua proposta. Parece-me que também referi logo que a intenção não era destrutiva mas sim pedagógica, pois de facto estou a dizer que a proposta "citada" foi mais feliz na minha opinião.

Nuno não é a manga da Amália que eu linkei

http://www.mangacurta.com/desenhos/candidatura.2006-10-29.7260516181

disse menosketiago em 23:57 18-01-2007  

black_cat não percebi o contéudo dessa critica... dirigias-te a mim? não me parece porque todas as minhas propostas são bem diferentes quer uma das outras, quer de qualquer "sitografia" que me possas apresentar.

disse iwakami em 00:23 19-01-2007  

epah... sei lá... bruper nem tentes ir por aí... o original é mentira e a cópia uma factualidade. não te acanhes no processo criativo. FLUI! se não usares xerox é porque não é cópia. Se te surgir algo é porque precisa de ser lembrado.

disse menosketiago em 00:59 19-01-2007  

muito bem dito, à luz destas palavras entende-se perfeitamente a razão da citação ;)

disse Nunosk8 em 01:40 19-01-2007  

ya menosketiago. é q quando cliquei no link apareceu-me a T da amalia e agora nem aparece nada. Isto ta todo marado, lol:P

disse black_cat em 09:34 19-01-2007  

Bons dias. Ora bem meus amigos, penso que cada um é livre de expressar a sua opinião. Não kero ser destrutiva nem me baseio na tua frase citada "Não me baseio apenas na minha na minha proximidade ou afastamento da pessoa em causa como outros fazem." Por exemplo: se em inúmeros dos meus trabalhos a opinião exterior se basea-se na proximidade ou afastamento que os mesmos teem sobre mim, então para mim essas opiniões, sugestões ou criticas (como kiseres...) a mim não me dizem nada. Dou importância sim às pessoas que criticam os trabalhos e apresentem outras soluções para futuras melhoras. Se leres bem o meu comentário, não refiro nomes, agora se achas que isso foi dirigido a ti, meu amigo, isso já não é problema meu... Como podes ver, não avaliei apenas trabalhos do brupper, mas sim trabalhos com que possivelmente me identifico. Para mim desde que a ideia venha da pessoa, até pode ser o mais básico possivel ou o mais complexo, mas desde que se dê um toque nosso, para mim torna-se um pouco original ou não??? (Enfim, opiniões...). Como ves, não referi trabalhos em particular nem os seus respectivos autores... Até podes ter apresentado soluções ou links com ajudas para melhorar trabalhos. Continuem com as boas ideias****

disse menosketiago em 12:05 19-01-2007  

Confirmas a minha teoria da proximidade moça, "não avaliei apenas trabalhos do brupper, mas sim trabalhos com que possivelmente me identifico" ;) Também achei que não era para mim (embora pela construção da frase assim pareça, dai a resposta) porque basta dares uma olhadela na primeira página de trabalhos avaliados para veres as tais "criticas para a ajudar" da minha parte. Aqui pensei que "uma imagem vale mais que mil palavras" e dai pûs um link em vez de me esticar na linguagem.

Em relação a originalidade importa lembrar que há certas "imagens" que mais vale manter-mo-nos a "sete pés", lâmpadas, olhos, lábios entre outras já tiveram tanta expressão no mundo da arte, do design da televisão, do cinema que já estão "gastas". Só vale a pena usá-las dentro de um conceito maior ou se ambicionarmos acrescentar "algo" inédito em termos de estilo gráfico ou abordagem, senão muito provavelmente o resultado é o mal fadado "kitsch"... (acho que isto podia ser retirado do meu primeiro comentário)

disse bruper em 12:23 19-01-2007  

meus amigos este tipo de discussão apenas mostra o que cada um sente, mas toda a gente tem o direito de fazer a criticas que quiser, sejam elas construtivas ou destrutivas, todas elas ajudam à compreensão e a um futuro desenvolvimento de novos desenhos T. o conceito da T que me apresentaram é semelhante, mas descrito de uma maneira diferente em que a mensagem final leva-nos para pontos distintos, mas apoio plenamente o menosktiago em apurar estas semelhanças pk nos ajudam a compreender que não somos os únicos a ter aquela ideia naquele instante e decidirmos: olha vou enviar esta ideia!! com tudo isto n significa que os desenhos sejam desvalorizados... bons desenhos e paz mental

disse black_cat em 16:16 19-01-2007  

ÉS O MAIOR!!!! ehhehehehe puff.....

disse menosketiago em 21:52 19-01-2007  

Sim, não desvalorizo minimamente e até ficaria decepcionado com quem me dissesse que deu menos pontos só por haver outra ideia semelhante. Se gosto mais da linguagem gráfica usada na outra acho que a nível de dinâmica a tua acrescenta bastantes pontos. Pás, pás e amor neh ;) lol

disse black_cat em 13:09 25-01-2007  

hehehheeh... pás pás e amor.... ehehehehe :D:D:D

disse marco33 em 16:34 03-02-2007  

Gostei!